Início » Mil mudas foram plantadas durante a Virada Ambiental em Catalão

Mil mudas foram plantadas durante a Virada Ambiental em Catalão

de diantedofato
0 Comentário 81 visualizacão

Projeto foi realizado na bacia hidrográfica Samambaia – Pari, na manhã desta segunda.

Na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro, data em que é celebrado o Dia Estadual da Consciência Ambiental, a Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC) realizou a Virada Ambiental. O evento que aconteceu simultaneamente em várias cidades de Goiás, marcou o plantio de mudas nativas do cerrado, na zona rural (bacia hidrográfica Samambaia – Pari)


A Virada Ambiental é um projeto da Universidade Federal de Goiás para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, como a única medida eficaz para preservação das espécies nativas do cerrado. Trata-se de uma rede para sensibilização de todos os goianos com o plantio de espécies nativas do bioma.


Aqui em Catalão a ação foi abraçada por muitos parceiros locais, começando pela anfitriã que cedeu a sede de sua propriedade rural para o plantio das mudas, a Senhora Leonete Maria da Silva. A Prefeitura Municipal de Catalão, a SAE (Superintendência de Água e Esgoto), empresa Clean Master, Ápice Guindaste, Casa da Amizade, Rotary Club de Catalão, Lions Clube de Catalão, Instituto Federal Goiano e o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás, Dr. Tharsis Campos, também fizeram parte desse importante evento.


De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Silas José Tristão, a edição da Virada Ambiental deste ano, em Catalão, foi uma ação construída por várias mãos, com a participação de vários parceiros, que foram fundamentais para que esse evento acontecesse. “Fica aqui, os nossos sinceros agradecimentos a todos os parceiros envolvidos nesse projeto que considero gigante pela sua importância para o meio ambiente, não só de Catalão, mas que beneficia todo o Estado de Goiás. E em especial, quero agradecer à jovem proprietária rural, Leonete, que entendeu e consentiu que a Virada Ambiental fosse realizada em sua propriedade.” Também destacou a importância da escolha do local do plantio das mudas: “Nessa edição, resolvemos dar ênfase na preservação e conservação dos bens naturais. Por isso, foi escolhido a área localizada na Bacia Ribeirão Samambaia/Pari, que é o curso de água responsável para o abastecimento público da cidade. Sendo ainda, uma área recuperação de nascente. Acreditamos que esse tipo de ação desperta a conscientização de conservar os recursos naturais e a proteção do ecossistema e a biodiversidade.”

ASCOM – Prefeitura de Catalão

0

You may also like

Escreva um Comentário