Início » POLÍCIA CIVIL DE CATALÃO DEFLAGRA OPERAÇÃO CRIMINAL FRIENDS E PRENDE 06 INVESTIGADOS POR ENVOLVIMENTO COM CRIMES DE ESTELIONATO VIRTUAL

POLÍCIA CIVIL DE CATALÃO DEFLAGRA OPERAÇÃO CRIMINAL FRIENDS E PRENDE 06 INVESTIGADOS POR ENVOLVIMENTO COM CRIMES DE ESTELIONATO VIRTUAL

de diantedofato
0 Comentário

A Polícia Civil de Goiás através da equipe do GENARC/9a DRP, coordenada pelo Delegado de Polícia Fernando Maciel, com apoio de policiais do 1° e 2° DP’s e Central de Flagrantes e Catalão e Delegacias de Polícia de Ipameri, Goiandira, Ouvidor, e Três Ranchos, deflagrou na manhã de hoje, 23.11.21, operação policial para cumprimento de 06 Mandados de Prisão Preventiva e 06 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares.

A Operação foi deflagrada para coibir a crescente onda de crimes de estelionato praticados mediante a modalidade virtual onde, diariamente, pessoas são ludibriados por todo o país e experimentam expressivos prejuízos em suas finanças.

A investigação levada a cabo pelo GENARC/9a DRP durou 06 meses e apurou que o dinheiro angariado com os golpes ia para pessoas residentes em Catalão e que, devidamente associados com os golpistas, implementaram outras fraudes e emprestaram suas contas bancárias para receberem o dinheiro proveniente dos estelionatos virtuais praticados, ficando com uma comissão previamente estipulada pelo estelionatário. Apurada a participação de todos os envolvidos, após prévia representação da Autoridade Policial do Genarc, foram deferidos e expedidos 06 Mandados de prisão Preventiva, bem como 06 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares, todos cumpridos na manhã de hoje, nos Bairros Primavera, Copacabana, Pontal Norte, Vila Erondina, Bela Vista e Maria Amélia. Os suspeitos presos (03 do sexo masculino e 03 do sexo feminino) têm idade que varia entre 22 e 45 anos e possuem anotações criminais que passam pelos mais diversos crimes, dentre eles homicídio, estelionato, tráfico de drogas e associação criminosa.


Pelos crimes praticados os suspeitos presos estarão sujeitos a uma pena que irá variar entre 04 a 08 anos de reclusão pelo crime de estelionato virtual, além da pena de 01 a 03 anos de reclusão pelo crime de associação criminosa.
A operação de hoje contou com a participação de 25 policiais civis e representa a resposta da Polícia Civil em investigar, identificar e prender indivíduos que têm praticado tais crimes.
Assim, concluídos os procedimentos legais, todos os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Genarc

0

You may also like

Escreva um Comentário