Início » Celulares são interceptados por servidores da Unidade Prisional de Catalão durante procedimento de revista

Celulares são interceptados por servidores da Unidade Prisional de Catalão durante procedimento de revista

de diantedofato
0 Comentário

Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão interceptaram, nesta quinta-feira (25/11), dois celulares que seriam repassados para um custodiado do local. Os eletrônicos estavam escondidos em um ventilador, que foi deixado no presídio durante a entrega da cobal – dia em que familiares e amigos deixam produtos de higiene e mantimentos para serem repassados aos detentos.


Os ilícitos foram encontrados quando os servidores realizaram o procedimento operacional de revista nos itens deixados pela esposa de um custodiado, que cumpre pena no local com base na Lei de Tóxicos. Os plantonistas ficaram desconfiados, ampliaram o rigor na ação, e os celulares foram encontrados próximo ao motor do ventilador. O material está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.


A mulher que deixou o material na unidade prisional também foi encaminhada para Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Um procedimento administrativo interno foi aberto para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao destinatário dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.


O rigor aplicado na unidade prisional evidencia o conjunto de diretrizes determinadas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), no que concerne à segurança penitenciária e o devido cumprimento da pena nos presídios do Estado.


Fonte: DGAP

0

You may also like

Escreva um Comentário