Início » A Secretaria Municipal da Saúde de Catalão, informa que nos últimos dias foi constatado um aumento no número de casos de síndrome gripal na cidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Catalão, informa que nos últimos dias foi constatado um aumento no número de casos de síndrome gripal na cidade

de diantedofato
0 Comentário 2002 visualizacão

A Secretaria Municipal da Saúde informa que após análise do fluxo de atendimentos realizados nos últimos dias, foi constatado um aumento no número de casos de síndrome gripal, ocasionando dessa forma, lotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Av. Lamartine Pinto de Avelar.
O Secretário de Saúde, Velomar Rios relatou que “a maioria dos casos que estão sendo acompanhados são leves, sem maiores complicações, mas que causaram um aumento de mais de 100% no número de pessoas com síndrome gripal atendidas na unidade.


E em virtude desse aumento, nesta segunda-feira (03) a Secretaria Municipal de Saúde, além de ampliar a equipe médica que atende no local, ativou mais dois consultórios para atender a alta demanda de pacientes com sintomas respiratórios, totalizando 8 salas para atendimento.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido à população para que em casos de sintomas respiratórios leves, o paciente busque atendimento na unidade de saúde de referência do bairro. Em casos mais graves o usuário deve ir até a UPA 24h, que segue com atendimento ininterrupto.

SECOM – Prefeitura de Catalão/Secretaria Municipal de Saúde

0

You may also like

Escreva um Comentário