Início » Nova Praça das Mães é entregue aos moradores pela Prefeitura de Catalão

Nova Praça das Mães é entregue aos moradores pela Prefeitura de Catalão

de diantedofato
0 Comentário 57 visualizacão

Com visual moderno e encantador, o local já é um dos preferidos pelos moradores de Catalão.

A atual administração municipal entregou mais uma obra moderna e arrojada para a população catalana: a Praça Antônio Ribeiro (Praça das Mães).

A reinauguração da Praça aconteceu na noite da última sexta-feira (06), e, quem foi prestigiar o novo espaço em frente à Santa Casa, no Bairro São João, ficou impressionado com a transformação do lugar.

Nova Praça das Mães é entregue aos moradores pela Prefeitura de Catalão

“Tá tudo lindo, perfeito! Tudo muito bem projetado. Um lugar especial”, disse a dona de casa Lucélia Silva, que na noite da reinauguração, estava passeando na praça com o filho João Antônio, de 8 anos.

Riacho e fonte luminosa são atrativos na nova praça

O novo espaço foi completamente calçado e ornamentado. Vinte espécies de árvores típicas do cerrado foram plantadas. Foram construídos playground, pergolados, bancos, mesas de jogos e quiosques onde vão funcionar duas lanchonetes. O destaque é uma cachoeira artificial que forma um riacho. A lâmina d’água termina numa fonte luminosa que chama a atenção pelo visual.

Foram investidos na execução do projeto arquitetônico da nova praça cerca de R$ 3 milhões. A área, de 7.652,35 m², toda iluminada em LED, passou a ser um dos mais belos cartões postais de Catalão.

 A nova praça ganhou mais espaço para o lazer dos moradores

“A área é a mesma da antiga praça, mas parece que ficou bem maior. Valorizou tudo aqui em volta”, lembrou Elizete Basílio, agente administrativo, acrescentando que o benefício foi, sem dúvida, um verdadeiro presente para as mães.

Na reinauguração da praça, o prefeito Adib Elias ressaltou que “os moradores de Catalão dão exemplo para todo Brasil ao apoiar a Prefeitura na execução de grandes obras e serviços, o que traz mais felicidade e alegria para nossa gente”, disse.

Os familiares do homenageado, Antônio Ribeiro, estiveram no local e ao lado do prefeito, participaram do descerramento da placa. “Toda família ficou muito feliz em ver que esse local, que leva o nome do meu pai, foi totalmente reconstruído. Recuperar um patrimônio público, além de valorizar a infraestrutura do município, resgata a sua história e a memória daqueles que ajudaram a construir Catalão,” disse Lúcia Ribeiro, filha do homenageado.

Show de Daniel: mais um presente às mães

Além da entrega da nova praça, as mamães de Catalão ganharam outro presente. O artista que abrilhantou a reinauguração foi indicado por uma pesquisa que fez a seguinte pergunta entre as mães da cidade: “Qual show você gostaria de ver na reinauguração da nova Praça das Mães?”.

A maioria delas optou pela contratação do cantor Daniel. No show de sexta-feira, milhares de pessoas se reuniram na Av. Raulina Paschoal para cantar junto com Daniel canções como “Meu reino encantado”, “Ao meu lado outra vez”, “Adoro amar você” e outros sucessos.

Cidade que sonha e faz!

0

You may also like

Escreva um Comentário