Início » Ministro da Cidadania participa de entrega de benefícios a caminhoneiros em Catalão 

Ministro da Cidadania participa de entrega de benefícios a caminhoneiros em Catalão 

de diantedofato
0 Comentário

Durante o evento, o prefeito Adib Elias solicitou a inclusão do município de Catalão em novos programas do Governo Federal.

Nessa segunda-feira (06), o Ministro da Cidadania do Brasil, Ronaldo Bento, esteve no município de Catalão para inaugurar mais uma estação do Roda Bem Caminhoneiro, com escritório-sede e ponto de abastecimento em Catalão (GO). Na ocasião, também foram feitas entregas simbólicas do projeto para os municípios goianos de Luziânia, Pires do Rio e Rio Verde.

O evento aconteceu na sede da Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Brasil (BRASCOOP) e contou com autoridades governamentais, federais, presidentes das demais cooperativas de caminhoneiros sediadas no Estado de Goiás, com vereadores municipais e com a presença do Prefeito de Catalão, Adib Elias.   

O Roda Bem Caminhoneiro estrutura uma rede de pontos de abastecimento e escritórios-sede para cooperativas. As estações entregues pelo Governo Federal são compostas por escritórios, em containers com ar-condicionado, notebook, smartphone, reservatório de óleo diesel com bomba de abastecimento e, ainda, 15 mil litros de combustível para cada cooperativa. O objetivo é reduzir custos com óleo diesel, lubrificantes, pneus e peças.

 “Esse programa vem como incentivo ao cooperativismo. Traz força ao trabalhador autônomo que começa, com essa articulação, a ter ganho de escala na compra de insumos. Essa união faz a diferença no Roda Bem Caminhoneiro”, salientou o ministro.

O presidente da Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Brasil (Brascoop), Juliano Paiva, destaca que o projeto fortalece a categoria. “O Roda Bem Caminhoneiro veio em uma hora espetacular. Ajuda aos caminhoneiros a se unirem em cooperativas, a fazer compras coletivas de pneus, parcerias com empresas, negociar fretes com valores mais altos e fazer a compra direta do combustível e tantos outros benefícios aos nossos caminhoneiros”, conta.  

O Prefeito Municipal de Catalão, Adib Elias, durante seu discurso, exaltou o programa do governo federal. “Saúdo hoje aqui os queridos caminhoneiros que levam o nosso desenvolvimento a todo esse País. Ao trazer a eles o apoio ao cooperativismo, propiciando meios para que se organizem e fortaleçam, o senhor [Ronaldo Bento] já tem como vitorioso este programa Roda Bem Caminhoneiro, que hoje estamos a festejar.”

Logo em seguida informou ao ministro que as obras da unidade SEST/SENAT, às margens da BR 050, estão em perfeito andamento, ressaltando o apoio da Prefeitura a essas duas importantes instituições que contribuem para o desenvolvimento do setor de transportes do país.

Por fim, o prefeito solicitou ao ministro a inclusão do município em novos programas do Governo Federal, como:  Auxílio Brasil, Estação Cidadania e os de cuidados e preservação às drogas.

“Aqui estamos fazendo a nossa parte. Acabamos de construir o nosso Centro de Dependentes Químicos, amplo, moderno, com vagas para 100 pessoas do sexo masculino e 50 do feminino. Estamos em fase de escolha da organização social que estará incumbida de administrá-la e esperamos poder inseri-la no contexto deste importantíssimo programa desenvolvido pelo seu ministério. Outro projeto que nos interessa é Estação Cidadania, voltado para o esporte e para formação e qualificação de atletas da cidade e região”, finalizou Elias.

Auxílio Brasil

Além da estação do Roda Bem Caminhoneiro, o ministro Ronaldo Bento realizou a entrega simbólica do cartão Auxílio Brasil para Fernanda Eduarda da Silva, de 19 anos. Mãe de dois meninos, ela cria sozinha as crianças de um e três anos e conta com o benefício para garantir seu sustento.

“O Auxílio Brasil me acolheu na pior situação que eu estava. Ele foi tudo para mim, foi ótimo para meus filhos também. Eu me senti muito acolhida pelo Auxílio Brasil”, disse Fernanda.

Em Catalão, o Auxílio Brasil injeta R$ 1,4 milhão na economia local todos os meses ao garantir o apoio financeiro a 3.480 famílias atendidas (maio/2022). Em todo o estado de Goiás, são 416.325 famílias atendidas, com o investimento de R$ 168,2 milhões do Governo Federal.

Prefeitura de Catalão. Cidade que sonha e faz!

0

You may also like

Escreva um Comentário