Início » Em Catalão, Secretaria de Trabalho e Renda anuncia vagas para cursos de qualificação São 29 vagas para pessoas acima de 16 anos de idade

Em Catalão, Secretaria de Trabalho e Renda anuncia vagas para cursos de qualificação São 29 vagas para pessoas acima de 16 anos de idade

de diantedofato
0 Comentário

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação e através do Programa Novos Caminhos, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos da modalidade presencial. São 29 vagas. Pessoas com idade a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo e toda documentação exigida, como RG, CPF, comprovante de escolaridade, de endereço e reservista (homens), podem participar.

São eles:

• Mecânico de Automóveis Leves – 360 horas; • Operador de Empilhadeira – 160 horas. A boa notícia é que os selecionados que optarem pelos cursos vão receber um auxílio da bolsa estudantil de R$ 4,50 hora/aula assistida.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas até o dia 14 de agosto, na sede da Secretaria de Trabalho e Renda (que fica na Av. Vinte de Agosto/ em frente a Caixa Econômica Federal, no centro de Catalão), das 08h às 16 horas, sem intervalo para almoço. E atenção – Pessoas com idade abaixo de 18 anos que pretendem se inscrever, devem apresentar autorização dos pais ou responsável legal, assim como seus respectivos documentos pessoais. Entre em contato pelos telefones 3441-6504/6510, para mais informações. Sobre o Programa Novos Caminhos.

O Novos Caminhos”, Programa da Bolsa Formação, em parceria com o Governo de Estado, tem como objetivo contribuir para a inserção socioprodutiva de milhões de jovens e trabalhadores para alavancar setores da economia. A meta definida no Plano Plurianual 2020-2023, é de elevar 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional, alcançando 3,4 milhões de matrículas até 2023. Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que sonha e faz!

SECOM -Prefeitura de Catalão

0

You may also like

Escreva um Comentário