image

                                  Foto Ilustrativa.

O Blog Diante do Fato recebeu uma grave denúncia nesta segunda-feira (27), informando que uma montadora multinacional instalada em Catalão cometeu crime ambiental.

Segundo informações, cerca de 15 peixes amanheceram boiando na represa dessa empresa na sexta-feira (25), um funcionário deslocou até a represa e jogou produtos para amenizar o problema, mas causou efeito contrário. Cerca de duas toneladas de peixes da espécie caranha amanheceram mortos dentro da represa.

Segundo informações, a empresa utilizava a represa para criação de peixes. De acordo com relatos, a empresa providenciou funcionários e uma maquina para enterrar os peixes sem fazer nenhum levantamento da causa da morte.

Vamos alertar a (SEMAC) Secretaria do Meio Ambiente de Catalão, na pessoa do secretário Marcelo Mendonça, para que averigue a veracidade da informação. Cado seja verídica, que a SEMAC tome as medida cabíveis quanto ao crime.

O Blog Diante do Fato estará de olho nos fatos para trazer a verdade da situação.

Atenção Acetric está contratando Eletricistas.

Postado em

Vaga para blog

20150727064927

Uma mulher identificada com E.M.M.S.P, de 21 anos, foi presa por volta das 15h deste domingo (26), ao tentar entrar na delegacia de Goiandira, cerca de 14 quilômetros de Catalão, com cerca de 200 gramas de maconha dentro de um pote de achocolatado em pó.

Ao constatarem o fato os militares encaminharam a mulher para delegacia de polícia Catalão onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33. Em seguida ela foi levada para o presídio de Catalão. Segundo a PM, E.M.M.S.P , tentava levar drogas para seu amásio, que está preso.

AgcMjwnCT3-B-Vvx5eOoTlFI1Cyjd6X3AheIz7VX_ndd (1)

Com o objetivo de combater e prevenir crimes de furto e roubo nos comércios de Catalão, fazendo com que a viatura chegue mais rápido ao local do crime e possibilitando flagrantes, a Polícia Militar implantará o Programa Chamada + Segura.

Para se cadastrar o primeiro passo é preencher um formulário de adesão junto a Polícia Militar. As equipes cadastrarão nos celulares dos comércios mediante o uso do recurso “discagem rápida” o número das viaturas de sua área ou quadrante. Os funcionários serão orientados de como agir caso ocorra alguma situação de perigo. A Policia destaca que este procedimento será apenas para casos de iminente emergência, sendo que para eventuais auxílios poderão ser feitos pelo 190, normalmente.

Fonte: Acic/Cdl

PROCURA-SE CACHORRO DESAPARECIDO

Postado em

received_796512953779212

 Esse cachorro desapareceu quinta-feira (23) por volta da 13h00min horas no bairro Jardim Paraíso. A dona é uma criança, ela está muito triste e chorando pela falta do cachorrinho. Ele atende pelo nome de Xepa.

Informações para o telefone –  Informações para o telefone – (64) 9226-6899, (64) 9226-6916, (64) 9302-9764, (64) 9335-4895.

CRAC X GAMA-DF 015

O Crac manteve a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Gama por 0 a 0, na noite deste sábado, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela terceira rodada da competição nacional.

A partida foi muito truncada, com poucas oportunidades.  O time candango jogou praticamente todo segundo tempo com um jogador a menos, pois o  lateral-direito Dudu Gago foi expulso.  Mesmo assim o Leão do Sul não conseguiu furar a retranca montada pelo Gama.

Com o resultado, o Crac permanece na liderança do Grupo A6, agora com seis pontos na Série D. O Gama por sua vez continua sem vencer na competição, chegou aos dois pontos e ocupa o terceiro lugar da chave.

Na quarta rodada, o Crac enfenta o Duque de Caxias, no próximo sábado, ás 15 horas, no estádio Romário Faria, em Duque de Caxias. O Gama joga no domingo (2), contra o Villa Nova-MG, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, ás 16 horas.

Ficha técnica

CRAC 0X0 GAMA

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Data: 25 de julho de 2015

Horário: 18 horas

Árbitro:  Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Leone Carvalho e Gleydson Alves (GO)

Cartão vermelho: Dudu Gago (Gama)

Renda: R$ 13.300,00

Público: 1.150 pagantes

Crac-GO: Gilberto; Bruno Limão, Ronaldo Trevissan (Fábio Silva), Jorge Miguel e Canhoto; Levi, Álvaro, Fabrízyo e Danilo Mederos; Tito (Conrado) e Johnatan Ribeiro (Renatinho)

Técnico: Júlio Sérgio

GAMA: Adilson Júnior; Dudu Gago, Pedrão, Gusttavo e Rafinha; Baiano, Lucas, Hériclis e Carlos André (Alekito); Daniel e Rafael Grampola (Zé Augusto)

Técnico: Gilson Granzotto

Senhora de 63 anos é estuprada em Catalão

Postado em

11058634_888186784602732_3104346189855151566_o

Mais um crime bárbaro aconteceu em Catalão. O fato chamou atenção da população pela crueldade e audácia do meliante. A Polícia Militar de Catalão prendeu na manhã deste sábado, (25), um homem de 29 anos suspeito de estuprar uma mulher de 63 anos em Catalão.

Abalada, a vítima disse que a situação é “muito difícil” de aceitar. “Não esperava isso. A gente quando fica mais de idade acha que vai ter mais sossego, mas não tem né. Ainda bem que não tirou minha vida”, disse a idosa.

 De acordo com a aposentada, ela notou que alguém pulou o portão da casa durante a madrugada. Por isso, ligou para o sobrinho pedindo ajuda.

 A idosa conta que o suspeito tentou arrebentar a porta de entrada da residência, mas não conseguiu. Achando que o homem tivesse ido embora, ela abriu a porta.

 “Eu escutei o barulho do carro, não sabia se era meu sobrinho ou se era policia. Aí, eu abri a porta para ir abrir o portão e ele já veio com mão no meu rosto e já me jogou em cima da cama. E eu gritando, gritando, gritando”, conta a aposentada.

O homem foi detido ao sair do imóvel, no Setor Universitário. “Quando a viatura chegou ele estava saindo do portão. Ele foi abordado e detido”.

 Inicialmente, os policiais acreditavam que se tratava de um roubo. “A viatura foi ao local, a princípio, se tratando de uma tentativa de furto, mas, chegando lá, percebeu que a vitima tinha sido violentada”, disse o PM.

 O suspeito tem passagens na polícia por roubo. Condenado, ele cumpriu pena e já estava em liberdade.

 O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Em seguida, ele foi levado para o presídio de Catalão. Ele deve ser indiciado pelo crime de estupro.

 

dsc_0753

O 10º Batalhão Bombeiro Militar, em Catalão,  realizou nesta terceira semana do mês de julho instrução sobre equipagem e  desequipagem dos equipamentos de proteção individual em combate a incêndio.

dsc_0768

A instrução foi realizada objetivando orientar os bombeiros militares sobre o uso correto dos equipamentos, a adaptação ao equipamento de proteção respiratória autônomo, bem como melhorar a agilidade dos bombeiros em situação real.

 

BANDIDOS DE 3 RANCHOS 012

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), a prisão de cinco suspeitos na cidade de Três Ranchos. Segundo a Delegada de Polícia Dra. Marcela Magalhães eles são suspeitos de cometer vários assaltos de veículos e motos na cidade de Catalão e Região.

11781895_887721664649244_9033122308282194822_n

Nesta operação estava os Policiais da Civil com apoio da equipe do GPT Motos, para realizar a prisão dos suspeitos na cidade de Três Ranchos, sendo e três homens sendo 1 de menos de idade, e 2 mulheres Menores de idade, em poder dos suspeitos os Policiais encontraram um revolver calibre 38 com numeração raspada, uma motocicleta e drogas.

BANDIDOS DE 3 RANCHOS 047

Um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto. Todos eles foram encaminhados para a Delegacia de Policial e ficou a disposição da Delegada Dra. Marcela Magalhães.

Prefeitura inicia revitalização da Praça Getúlio Vargas . 1

Obra está prevista para ser entregue antes do aniversário da cidade

 

Há três semanas, a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a revitalização da Praça Getúlio Vargas, localizada no Setor Central.  O projeto inclui uma série de serviços, que estão sendo realizados por diversas diretorias, como Limpeza Pública, Obra Civil, Parques e Jardins, e Iluminação.

“As equipes de trabalho estão empenhadas em uma verdadeira força-tarefa, para reformar a estrutura e dar nova vida à estética da praça”, destaca o prefeito Jardel Sebba (PSDB). As muretas, os bancos, a fonte, o coreto e os banheiros estão sendo restaurados cuidadosamente, para preservar a construção original, da década de 30. A iluminação, a ser instalada na etapa final da obra, também será inspirada no estilo vintage. A vegetação da Praça Getúlio Vargas vai ganhar um novo paisagismo, com grama esmeralda, petúnias, sálvias, perpétuas e outras flores.

Segundo informações da secretaria, a previsão é que a obra seja concluída em menos de 30 dias. De acordo com Jardel, “os catalanos vão se surpreender com o novo visual da praça. Além de deixá-la mais bonita, estamos trabalhando na recuperação física, o que vai proporcionar mais conforto e segurança à população”, garante.

 

Página 1 de 51012345...102030...Última »