Na manhã do dia 22/07/14, alguns representantes das agências bancárias de Catalão reuniram-se com o Comando da Polícia Militar a fim de discutirem o assunto Segurança Pública, principalmente aqueles voltados a esse segmento. Essa integração de extrema importância, visto que, demonstra participação dos cidadãos e sua preocupação com os problemas sociais.

PM - BB

Fonte: 1ª CIA – 18º BPM.

Texto: Renato Gonçalves / Fotos Thiago Ferreira 

O estreante na política Gustavo Sebba tem recebido importantes apoios nos últimos dias. Dessa vez foi o ex-vereador de Catalão, o PMDBista José Rezende que firmou aliança com o candidato a deputado estadual. Durante mais uma reunião do jovem médico, dessa vez no bairro Castelo Branco, na quarta-feira (24), José Rezende, afirmou que caminhará com o tucano. “Também estou com o Gustavo e acredito no projeto”, disse. No encontro, Gustavo Sebba falou a respeito da parceria. “Não é possível construir nada na vida sem a ajuda e o apoio uns dos outros. Na política não é diferente. Precisamos nos unir e firmar parcerias, para a construção de uma cidade melhor, de um estado ainda mais moderno e evoluído”, enfatizou o médico, que também agradeceu o apoio do ex-vereador. Esta não é a primeira vez que lideranças do PMDB se unem a Gustavo. Em todo o estado, outros prefeitos e demais lideranças já hipotecaram apoio à candidatura do tucano.

10568810_10204501197713729_8240716676501621692_n13877_10204501210714054_5540975933185690999_n

A Polícia Militar (PM) apreendeu um adolescente de 23 anos, o suspeito foi preso por ter cometido um assaltado em um Pet Shop nesta desta quarta-feira (23), na Rua T. C. João Cerqueira Netto, B. Mãe de Deus, o autor foi preso 05 minutos após cometer o assalto.

10566345_496024530530925_444173341_n

O assaltante chegou no estabelecimento e anunciou o assalto com uma faca na mão, o meliante levou 30 reais em dinheiro e fugiu do local.

10572189_496024560530922_2084388250_n

Os Policiais estava fazendo patrulhamento no bairro quando ouve este assalto, 05 minutos após o assalto o autor foi preso em flagrante pelo policiais.

Dessa forma, foi conduzido à Delegacia de Polícia para a adoção das providências legais cabíveis.

 

 

Foto-Lucas

Dando continuidade ao trabalho repressivo contra o tráfico de drogas na cidade de Catalão, na noite de terça-feira (22), o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – GENARCrealizou a prisão de Lucas Oliveira Lopes (23 anos de idade) no momento em que o mesmo realizava a venda de Crack nas proximidades da praça Duque de Caxias. 

O delegado Fernando Souza Maciel coordenador do GENARC/9ª DRP explicou que haviam constantes denúncias de tráfico de entorpecentes na praça Duque de Caxias, local este de bastante movimento, onde inclusive é realizada a maior feira livre da cidade nos dias de domingo. Após investigações os policiais do GENARC identificaram que Lucas vinha realizando constantes vendas de Crack no local e foi preso logo após entregar uma pedra a dois usuários, sendo encontrado consigo uma porção grande de Crack avaliada em 700 reais e que renderia até duzentas pedras.

Lucas, que já havia sido preso por receptação de objetos roubados, foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e conduzido até o presídio local onde se encontra a disposição do Poder Judiciário de Catalão.

 

plantao-policial

Uma jovem foi sequestrada na tarde de terça-feira (22), ontem, de acordo com informações a refém ficou no poder da sequestradora por cerca de 7 horas, e por sorte não saiu ferida.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi rendida pela autora por volta das 15 horas na porta de seu trabalho, e ao estranhar a demora da vítima os familiares acionaram a polícia militar que começou um serviço investigativo até que conseguiram chegar a uma residência aqui mesmo a cidade.

De acordo com informações de familiares da vítima, a autora é ex do atual namorado da vítima estava inconformada com o término do relacionamento, portanto esse seria o motivo do sequestro.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil onde ficaram a disposição do delegado.

JARDEL DANIEL

Procuradoria Geral do Município vai apurar suposto caso de irregularidade cometido por secretário municipal

 Nesta semana, o prefeito Jardel Sebba (PSDB) encaminhou ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) documento que informa quais providências está tomando em relação à denúncia feita pelo vereador Daniel do Floresta (PMDB) em um post do Facebook. Segundo o que escreveu o legislador, um secretário municipal estaria supostamente cometendo irregularidades na condução de sua Pasta. Daniel do Floresta não citou o nome.

 No documento enviado à promotora de Justiça Ariete Cristina Rodrigues Vale, Jardel disse estar à disposição do MP e cobra do vereador Daniel do Floresta provas documentais sobre a denúncia. O prefeito também acionou e determinou um prazo de 20 dias para a Procuradoria Geral do Município apurar o caso.

“Quero saber detalhes da denúncia, justamente para que tomemos, junto com o Ministério Público, as medidas cabíveis. Não vou tolerar qualquer ato de improbidade, seja ela qual for”, justificou Jardel Sebba.

Na tarde de sexta-feira (18) o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Catalão deflagrou operação policial denominada “Vox Populi” com o objetivo de cumprir 10 Mandados de Busca e Apreensão em residências de Catalão.

Segundo o delegado responsável pela operação Fernando Souza Maciel, foram mobilizados 57 policiais civis entre Delegados, Agentes e Escrivães e os alvos foram residências nas quais seus moradores têm sido motivo de constantes denúncias anônimas por envolvimento com tráfico de drogas e presença de armas de fogo. Nas residências investigadas foram encontradas drogas, munições de revolver, pistola e fuzil. Foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência e Autos de Prisão em flagrante delito.

O delegado do GENARC agradece a participação dos envolvidos e informa ainda que outras operações policiais do gênero serão deflagradas em Catalão e região.

Fonte: GENARC

Texto: Renato Gonçalves\ Fotos:  Thiago Ferreira

Centenas de pessoas compareceram no bairro Pontal Norte, na rua 416, casa 516, para ouvirem as propostas do candidato a deputado estadual, Gustavo Sebba, que realizou na noite de hoje a sua primeira reunião de bairro da campanha. Gustavo foi muito bem recebido pelos moradores, que elogiaram a sua boa conduta e o respeito para com o povo. “Já gosto e admiro muito o Dr. Jardel Sebba e agora, o Dr. Gustavo já tem o meu respeito e carinho”, declarou Luzia, que ao lado de seu esposo Valdivino, abriu as portas de sua casa para a reunião. O vereador Daniel do Floresta foi quem marcou o encontro para o candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do estado. Para o edil, a eleição de Gustavo representaria um avanço significativo para Catalão. “Gustavo sempre se mostrou preocupado com o município de Catalão e, sendo eleito, trará muitos benefícios para a cidade”, enfatizou o vereador que pediu votos para o médico. “Votem nele por mim”, solicitou.

_DSC0295

Secretário da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão, César José Ferreira, o César da PC, disse que Gustavo está na política por que sempre esteve disposto a ajudar o próximo. “Ele poderia escolher a medicina como primeira opção para sua vida, mas optou pela política, para o benefício da população”, declarou. “Em suas orações, Gustavo, sempre peça a Deus fé e sabedoria e não se esqueça que ninguém joga pedras em árvores não frutíferas”, disse o secretário municipal de educação, Sousa Filho, alertando o médico quanto a provocações e perseguições que essa candidatura enfrentaria. “Você, Gustavo, deve receber os ataques como estimulo para o trabalho, para buscar a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, orientou o professor. Em sua primeira fala nos bairros, Gustavo Sebba se disse disposto a lutar por todos os seguimentos da sociedade. “Sou médico e amo minha profissão, mas não quero ser um deputado de uma bandeira só, quero abraçar todas as causas e ajudar o meu estado a alavancar cada vez mais”, disse Gustavo, que pretende seguir uma trajetória política pautada em trabalho e isenta de provocações. “Quero trilhar um caminho limpo e buscar pela renovação na política, a oxigenação de nomes novos, pregar pela paz e o respeito aos meus adversários e, sobretudo com a população”, finalizou.

_DSC0320

Na noite de amanhã, o médico realizará mais uma reunião, no bairro São José. Durante a manhã se reúne com lideranças políticas no município de Orizona.

 

O nome do ex-prefeito de Catalão Adib Elias (PMDB) consta como “impugnado” nos registros do TRE. Com isso, ele não poderá ser candidato a deputado estadual. Portanto, a sua foto sequer aparecerá nas urnas. Adib foi considerado ficha suja pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)  por irregularidades insanáveis cometidas quando foi prefeito de  Catalão e sua candidatura foi impugnada  pelo Ministério Público Eleitoral.

Confira consulta feita ao Tribunal Regional Eleitoral:

Captura-de-Tela-2014-07-21-às-07.47.12

Locomotiva atropela vaca no fundo da Mitsubishi. O acidente aconteceu por volta das 03h15 da manhã. A polícia militar foi acionada e compareceu no local.

10555053_10204482776813218_1760001268_n10566282_10204482781813343_437732109_n (1)

Página 1 de 43612345...102030...Última »