IMG-20170121-WA0016

Equipes de áreas, GPT e serviço de inteligência localizaram uma residência no bairro Monsenhor Souza, onde estava sendo utilizada para desmanche de motocicletas roubadas e abrigo de produtos furtados em residências e supermercados.

As equipes observaram um cidadão em atitude suspeita na calçada, no momento em que os militares iria realizar a abordagem o autor saiu correndo e adentou em una residência.

As equipes realizaram um adentramento tático e prenderam em flagrante dois autores reincidentes na prática criminosa e localizaram os seguintes objetos produto de crime:

04 motocicletas roubadas

01 TV de 40 polegadas LCD

01 painel de madeira

01 microondas

Pacotes de cigarro, caixas de chocolates e várias roupas masculinas.

Por fim, foi dado voz de prisão aos autores e encaminhados para a a central de flagrantes juntamente com os objetos apreendidos.

IMG-20170121-WA0015

Fonte : Polícia Militar

PhotoGrid_1485015196123

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba (PSDB) efetuou uma visita técnica ao Hospital Municipal de Pires do Rio a convite da prefeita Cleide Veloso. A visita faz parte do cronograma da Comissão de Saúde que vem realizando as ações desde o início de 2015 quando Gustavo Sebba assumiu a presidência. Após as visitas técnicas será elaborado um relatório a ser entregue para o governo estadual.

O deputado encontrou uma unidade que considerou precária devido as más condições físicas e a falta de equipamentos adequados para atender a população do município. Além disso, o Hospital Municipal, mesmo sem a estrutura física suficiente, também atende demais municípios próprios. Gustavo Sebba salienta que já tinha conhecimento que que o hospital apresentava uma situação precária. “Confesso que fiquei surpreso com a situação caótica. É uma unidade antiga, de cerca de 30 anos, que não passou por reformas e, hoje, traz insegurança, tanto para os internos, como para os profissionais que aqui trabalham. Observamos a presença de rachaduras, infiltrações, equipamentos enferrujados e uma verdadeira precariedade”

Gustavo Sebba pondera que as condições do hospital são desumanas, tanto para profissionais como para pacientes. “É uma situação que praticamente pode ser interditado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e outros órgãos fiscalizadores. Vamos entregar o relatório ao Governador, mas acreditamos que terá que refazer esse hospital ou construir outro.”

A prefeita Cleide Veloso enalteceu a parceria com o deputado estadual para intervir em uma parceria com o poder público. Cleide assumiu este ano o primeiro mandato como prefeita e já busca parcerias para solucionar o problema da saúde pública em Pires do Rio. “É um desafio, mas vamos correr atrás de uma reforma ou se possível a construção dea nova unidade hospitalar”. As médicas Paula Nascente e Jaqueline Ribeiro informaram que o hospital atende cerca de 3 mil pessoas por mês no pronto-socorro e a unidade não possui veículo. Conforme salientaram as médicas, a expectativa é de que o Centro Cirúrgico Nadin Saud volte a funcionar.

O deputado foi recebido pela prefeita Cleide Veloso, a secretária municipal de Saúde, Karla Cotrim, as médicas Paula Nascente, diretora administrativa, e Jaqueline Ribeiro Barbosa Bordão, diretora técnica do hospital. Também recepcionaram Gustavo Sebba vereadores: Lorena do Volei, Irmã Ilidia, Tavares, Willian Carneiro, Amélia Móveis, Cláudio, além do vice-prefeito Cabo De Araújo e secretários municipais.

Fonte DM Foto Denise Xavier

PhotoGrid_1484730770141

O corpo de um jovem de 21 anos foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (18), em uma estrada vicinal de Pires Belo, Distrito de Catalão.

Segundo informações recebida pela reportagem do blog diante do fato , pessoas que passavam pelo local ligaram para a polícia dizendo que havia um corpo às margens da estrada vicinal do Distrito

A polícia militar foi ao local e constataram o fato, em seguida acionaram a perícia criminal que foi ao local e identificou a vítima, Davi Francisco Cândido, 21 anos, com marcas de tiros pelo corpo. Davi era morador do Distrito.

O Instituto Médico Legal de Catalão estiveram no local, o corpo foi removido para o IML onde ficou a disposição dos familiares.

O caso será investigado pela polícia civil de Catalão.

images

O ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), deverá ser anunciado como novo secretário de Saúde dentro da reforma administrativa que será realizada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) neste início de ano. Convidado, ele já teria aceitado o comando da pasta, que hoje é tocada pelo ex-deputado Leonardo Vilela (PSDB).

PhotoGrid_1484613206028

Estava desaparecido desde a manhã de sábado (14) o Senhor Dileno Bechor, 56 anos de idade.

Familiares e amigos percorreram aos redores das fazendas de toda região onde ele mais frequentava, mas não o encontrou.

Na manhã desta segunda-feira (16) familiares ao fazer mais busca pelas fazendas encontraram o carro do Senhor Dileno em uma estrada vicinal localizada no município de Ouvidor, ao aproximar do carro constataram que o corpo do Senhor estava dentro do porta mala do veículo.

PhotoGrid_1484613270158

A Polícia Militar de Catalão foi acionada e ao chegar no local do crime constataram o fato e providenciariam o isolaram área.

O Instituto Médico Legal (IML) compareceu ao local, recolheu o corpo que após a necrópsia, será liberado aos familiares.

Até o encerramento desta matéria não foi divulgado informações sobre o que causou a morte da vitima.

Idoso morre ao ser atingido por raio em Catalão

Postado em

20170113_234315

O fazendeiro Nivaldo Veras Saldanha, conhecido por (Dadi) de 63 anos, morreu após ser atingido por um raio enquanto consertava uma cerca em Catalão.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi socorrido, mas chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão sem vida.

A tragédia aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), em uma fazenda localizada no bairro Castelo branco, onde o Nivaldo criava cerca de 30 vacas.

Familiares afirmaram que ele consertava um pedaço da cerca do curral que havia se rompido. Segundo os parentes, o idoso estava acompanhado de dois netos, que não ficaram feridos.

IMG_10131-768x512

Prefeito de Ouvidor Onofre Galdino(PMDB) está na mira da Justiça, por conta da farra que cometeu no último pleito eleitoral junto a seus aliados de partido, que foi como garantiram a qualquer custo sua continuidade no poder.

A situação não está nada favorável para Onofre. A qualquer momento pode sair uma condenação o afastando do poder. O mesmo está sendo investigado por abusos de poder político, autoridade e de poder econômico.

c7685af2-50f9-413c-9505-595b9c905839

Na cidade de Ouvidor, o comentário é que o prefeito anda perdendo noites de sono.

Fonte: Catalão 24 Horas

A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual de Goiás (Suvisa) não pode condicionar a expedição de alvarás de funcionamento a clínicas e pequenos hospitais privados à contratação de farmacêutico para dispensário de remédios. A decisão, em sede de mandado de segurança, é do juiz substituto Lionardo José de Oliveira, tomada durante plantão judiciário.

Na ação coletiva, a parte autora – a Associação de Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) –, alegou que tal exigência é ilegal e abusiva, uma vez que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia pacificado a matéria. Segundo o entendimento do órgão, é inexigível a presença do bacharel em Farmácia para unidades hospitalares que possuem até 50 leitos.

A interpretação da instância superior tem como cerne a Lei nº 5.991/73, que dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, conforme elucidou o magistrado plantonista. “Ao entendimento do STJ me curvo, porque o artigo 15 da referida normativa determinou a obrigatoriedade de farmacêutico somente nas farmácias e drogarias”.

Ainda sobre a Lei nº 5.991/73, Lionardo José de Oliveira elucidou que o artigo 4º diferencia as drogarias dos dispensários de medicamentos de hospitais. “Na farmácia pode ocorrer a manipulação de medicamentos, e, neste caso, portanto, imprescindível a presença do técnico responsável, com conhecimentos especializados. Ademais, o fornecimento nos dispensários de medicamentos, em hospitais de pequeno porte e clínicas médicas, aos pacientes internados, decorre de estrita prescrição médica, dispensando-se, assim, a presença de um profissional farmacêutico”.

O juiz substituto frisou, também, que, dessa forma, a imposição da Suvisa “extrapola os limites previstos no texto legal (…) e não compete à ré exigir da autora o que a lei não exige”, conforme a técnica de interpretação legislativa.

Assim, o magistrado entendeu a necessidade de urgência para deferir a decisão, uma vez que hospitais privados e clínicas do Estado poderiam ficar sem alvará de funcionamento para 2017. “Eventual exigência da ré poderá causar graves danos, não apenas aos estabelecimentos hospitalares congregados pela autora, mas também à massa de pessoas que utiliza dos seus serviços, já tão combalida pela malversação do dinheiro público, notadamente na área da saúde, sintomática em todo o País”. Veja decisão. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

/>Ex-presidente da Assembleia Legislativa, o tucano é cotado para melhorar a interlocução com os deputados e com os partidos da base aliada

O médico Jardel Sebba (PSDB), ex-prefeito de Catalão, não aprecia discutir o assunto, mas é apontado como nome garantido para compor o secretariado do governador Marconi Perillo.

Além de amigo, do círculo íntimo, Jardel Sebba é aliado de primeira hora do tucano-chefe. O tucano de Catalão é cotado para atuar na articulação política, que estaria precisando de formuladores mais experimentados, com mais cancha política.
Jardel Sebba foi presidente da Assembleia Legislativa três vezes, além de prefeito de Catalão. Ele tem autoridade, portanto, para melhorar a interlocução política com o Legislativo e os partidos políticos da base. E, claro, tem acesso livre ao governador, o que poucos têm.

Ao lado do filho, deputado e médico Gustavo Sebba (PSDB), Jardel Sebba almoçou com Marconi Perillo em São Paulo.

fonte: Jornal Opção

Policia militar apreende drogas e arma em Catalão

Postado em

img-20170109-wa0047

Polícia Militar em Catalão realiza a apreensão de duas armas de fogo e de um simulacro de arma de fogo, além de 23 munições intactas, porções de entorpecentes e celulares, na tarde desta segunda-feira, no Bairro Ipanema.

Uma espingardas calibre 22 e uma pistola calibre 380, ambas com a numeração raspada, foram apreendidas em poder dos suspeitos que trafegavam em veículo em atitude suspeita pelo citado Bairro, quando foram abordados pelas viaturas.

Os agressores da sociedade, que já são investigados pela prática de um homicídio, bem como os objetos apreendidos foram encaminhados ao DP de Catalão e ficaram a disposição da Autoridade Policial competente.

Fonte: 18° BPM

Página 1 de 61212345...102030...Última »