Uma tragédia abateu sobre uma família tradicional de Ouvidor:

Uma criança de 3 anos, caiu na piscina de uma chácara, localizada em Três Ranchos, e morreu afogada na tarde desta sexta-feira (18). Francisco Neto Almeida das Neves Nascimento chegou a ser socorrido pelo SAMU, eles o levaram para o Hospital de Ouvidor, porém, a criança já chegou sem vida, sendo assim foi trazido para o IML de Catalão para as providências necessárias. O corpo de Francisco deve chegar à cidade de Ouvidor no final da tarde desta sexta-feira, onde será velado. O sepultamento acontecerá na manhã de sábado em Ouvidor.  A informação do Hospital Municipal de Três Ranchos é que não havia médico de plantão no horário e as equipes nem chegaram a  levar o garotinho lá. A equipe de reportagem do Blog Diante do Fato está apurando as informações, em breve traremos informações detalhadas sobre essa tragédia. Deixamos registrado o nosso sentimento de luto e desejamos conforto e paz para toda família.

1422493_503728943064424_780868024656674150_n

(Foto: Arquivo pessoal)

10270150_621078594646887_1349566241_n10255067_621078447980235_420788930_n1621831_10202160217742195_6299178500847080502_n

Mais uma vez o Detran-GO realizará a operação Balada Responsável no feriado prolongado da semana santa. Com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o órgão levará a blitz a 15 cidades goianas, entre os dias 17 e 21 de abril.

 Além de Goiânia e região Metropolitana, o Balada Responsável estará em Anápolis, Caldas Novas, Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Aruanã, Cidade de Goiás, Porangatu, Uruaçu, Três Ranchos, Catalão, Jaraguá e Goianésia.

Equipes de educadores do Detran farão trabalho de conscientização em bares, restaurantes e outros pontos de aglomeração.

Os motoristas que forem flagrados conduzindo veículo sob efeito de álcool poderá ser punido administrativamente e até enquadrado em crime de trânsito.

A Polícia Militar convida a todos a participarem de um Seminário que irá ocorrer no auditório do Fórum de Catalão (local onde ocorre o Júri Popular) nos dias 24 e 25 de abril de 2014, das 19h00m às 22h00m, com temas relativos à Segurança Pública (Policiamento Comunitário, PROERD, etc.). Qualquer do povo será bem vindo. Essa é a oportunidade de a comunidade realmente se envolver com o assunto Segurança Pública, conhecer a forma certa de atuar, de exigir e de exercer efetivamente a cidadania, conhecendo melhor o trabalho da Polícia Militar e dos demais Órgãos voltados a esse segmento. Estarão presentes vários palestrantes, de Catalão e da Região Metropolitana. Contamos com a presença de todos.
 
Tenente Borges – 18° BPM.

Programa debate intervenções para combate às drogas e estabelecer parcerias com órgãos públicos e comunidades terapêuticas

 No dia 24 de abril, o Governo de Goiás realizará, no auditório da Prefeitura de Catalão, a 4ª Jornada Goiana de Prevenção ao Uso de Drogas, coordenada pelo Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas e do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED). A Jornada recebe ainda o apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM), da Associação Goiana de Municípios (AGM) e da Prefeitura de Catalão, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Promoção e Ação Social, Educação e Saúde.

Catalão foi escolhida como cidade-polo, e estão convidados outros 18 municípios da região: Ouvidor, Três Ranchos, Campo Alegre, Goiandira, Anhanguera, Cumari, Nova Aurora, Ipameri, Davinópolis, Pires do Rio, Cristianópolis, São Miguel do Passo Quatro, Orizona, Vianópolis, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, Urutaí e Silvânia. Além das prefeituras, foram convidadas outras instituições e entidades de classes, como Lions, Rotary, Maçonaria, igrejas e comunidades terapêuticas.

O evento terá início às 8h30, com o credenciamento dos participantes. A solenidade de abertura está marcada para as 9h. Logo após a abertura, será apresentado o painel de debate Mais que Prevenção, mediado pela coordenadora do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Goiás (CEPOD-GO), Luísa Helena Silva. A vice-presidente do CEPOD-GO, Maria Sônia França, e a analista de Pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios – Observatório do Crack, Mariana Barreto, farão participação no debate.

Às 10h30, serão realizadas oficinas técnicas com o tema “Programas de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas” e, em seguida, haverá apresentação cultural do grupo AJA: Ajudantes Anônimos no Combate à Dependência Química, encerrando o período matutino. A partir das 13h as atividades das oficinas técnicas continuam, com a participação de representantes de diversos órgãos do Estado, como a Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Após receberam as orientações, os municípios deverão fazer um levantamento dos problemas que têm enfrentado. Além disso, será preciso entregar, até o mês de outubro, um relatório. Segundo a organização do evento, a Jornada consegue obter um “retrato” de todo o Estado ao iniciar as ações de conscientização e planejamento localmente, o que permite realizar um trabalho mais eficiente no combate ao uso e tráfico de drogas.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Credenciamento / Momento Cultural

9h –  Abertura

9h20 –  Painel: Mais que Prevenção

Mediadora: Ms.Luísa Helena Silva de Miranda – Coordenadora da Câmara Técnica de Prevenção ao Uso de Drogas /CEPOD-Secretaria de Estado da Educação

Mariana Barreto – Analista de Pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios – Observatório do Crack

Prof. Ms. Maria Sônia França – Vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas

 

10h30  Programas de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas

* Prevenção Qualidade de Vida com Amor-Exigente

Grupo Amor Exigente/ Regional Itumbiara

* Maçonaria a Favor da Vida – Contra as Drogas/Grande Oriente e Grande Loja

Grupo AJA

Debate

11h30 –  Intervalo

13h –  Programas de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas

* Programa Ser Livre

Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça-SAPEJUS

* Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência/ PROERD – Polícia Militar

* Secretaria de Segurança Pública – SSP

* Programa Educacional Bombeiro Mirim/ PROEBOM – Corpo de Bombeiro

Secretaria de Segurança Pública – SSP

* Escola sem Drogas – Polícia Civil

* Secretaria de Segurança Pública – SSP

* Saúde e Prevenção: Uso e abuso de Álcool e outras Drogas -

Secretaria de Estado da Saúde – Coordenação Estadual de DST/Aids – GEPE/SPAIS/SES

Debate

14h50 – Plano de Ação de Prevenção ao uso e abuso de Drogas no Município

16h – Encerramento

Tenente Borges – 18º BPM

Na tarde desta quarta-feira (16/04) o Grupo de Patrulhamento Tático e equipe de inteligência do 18º BPM uniram forças para localizar um veículo e outros objetos que haviam sido furtados recentemente em Catalão, além de realizar a prisão do receptador. Após o levantamento dos dados pela diagonal, o Grupamento Tático localizou o criminoso trafegando pelo Bairro Vila Chaud e, às 16h00min, após proceder a abordagem, conseguiu localizar em sua residência o citado veículo, um tablet e três celulares de origem criminosa, além de uma pequena porção de drogas. Dessa forma, o cidadão de bem pôde ter seu patrimônio devolvido e as ruas de Catalão contaram com uma maior sensação de segurança.

DSC02872DSC02875

 

PL foi enviado pelo Executivo e prevê ampliação da captação e distribuição de água em Catalão

 O superintendente da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE) e secretário municipal de Governo, César José Ferreira, participou na terça-feira (15) da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. O objetivo foi esclarecer pontos do Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, que prevê a ampliação da captação e distribuição de água em Catalão. De acordo com o PL, a obra será possível por meio de um financiamento de até R$ 36 milhões com a Caixa Econômica Federal. O superintendente respondeu ainda questionamentos dos vereadores.

 Em suas considerações iniciais, César Ferreira disse que o projeto foi elaborado na administração passada, pelo ex-superintendente da SAE Fernando Ulhôa e o ex-prefeito Velomar Rios.  “A cidade dispõe de um sistema de abastecimento desatualizado e que já não atende as reais condições da população. E, por esse motivo, estamos utilizando o mesmo projeto da gestão passada. Para que o financiamento seja liberado pelo banco, o projeto precisa ser aprovado pela Câmara Municipal. “Existe um cronograma feito pelo Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal. Com a aprovação do documento e a certificação, será liberada a análise dos documentos.”

 César Ferreira acrescentou que cidade não consegue abastecer os novos bairros que estão surgindo, tendo em vista que os loteamentos liberados em outras gestões não cumpriram o acordo de construir centros de reservações de água. “Não temos reservatório de água em nenhum loteamento novo que foi liberado nos últimos anos em Catalão. O plano diretor versa que a infraestrutura é de obrigação do loteador. No entanto, eles não possuem centros de reservação”, criticou.

 Além disso, o superintendente da SAE adiantou que as providências serão colocadas em prática caso o PL seja aprovado. “O projeto prevê melhorias nos setores de captação, adução (elevação), tratamento, distribuição e reservação da água. Será possível aumentar a capacidade de captação do ribeirão Samambaia, o principal do município. O nível de água tratada em Catalão saltará de 200 litros por segundo para 400 litros por segundo, o que abasteceria o município”, conjecturou.

 César Ferreira garantiu, que qualquer que fosse o prefeito, esse projeto necessitaria ser aprovado para suprir as reais necessidades da cidade. “Nós precisamos investir! Alguém tem que fazer e nós não podemos fugir da responsabilidade. Mas, se os vereadores acharem que não é útil aprovar o projeto, vou continuar trabalhando. Mas uma hora a água vai faltar na torneira, e o fato será cobrado de todos os responsáveis”, advertiu.

 O líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Aurélio Campos de Macedo (PP) agradeceu os esclarecimentos realizados pelo superintendente. “Esse debate é algo importante para a democracia, pois os problemas foram colocados de forma transparente para nossa população. Vamos analisar o projeto para que a melhor decisão seja tomada em benefício dos catalanos”, prometeu.

 

Neucy participou no último domingo (13), da corrida de rua Track&Field Run Series Uberlândia Shopping, prova de 5km, categoria masculino geral, e conquistou o 3º lugar entre 1.500 participantes. Criado em 2004 pela Track&Field, empresa de moda esportiva, o circuito de rua acontece em diversas cidades brasileiras e leva milhares de atletas para as ruas. Em 2014, serão 60 etapas em 31 cidades, como Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte. Após ter obtido o ótimo resultado na corrida, Neucy agradeceu aos seus patrocinadores – Serra do Facão Energia S.A. e Academia Olímpicos.
10013007_525994987519079_1916547098634947609_n

10264791_275881129241929_305103504_n

Dando continuidade ao trabalho de combate aos pequenos e médios traficantes que atuam nas cidades de Catalão e região, na noite de segunda-feira (14/04/14) o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – GENARC de Catalão efetuou a prisão em flagrante delito de D.A.S . Segundo Fernando Souza Maciel delegado coordenador do GENARC, o investigado vinha sendo monitorado há alguns dias por estar realizando tráfico de drogas em sua residência situada no Bairro das Américas e na noite de ontem foi preso após efetuar venda de Crack a um usuário. Na residência do suspeito foram encontradas mais porções de Crack. O delegado destaca ainda que suspeito tem extensa ficha policial, sendo diversas passagens por furto, roubo, crimes de trânsito, ameaças, agressões, Lei Maria da Penha e tentativa de homicídio, o que não deixa dúvidas em relação à sua periculosidade e disposição criminosa. Com a prisão de ontem o suspeito inseriu mais um crime em sua extensa ficha criminal, o de tráfico de drogas, tendo sido recolhido no presídio de Catalão e estando a disposição do Poder Judiciário local.

Fonte: GENARC/9ª DRP – CATALÃO

Flagrante de Acidente

Postado em

Aconteceu na tarde desta terça-feira (15), por volta das 15h20m, uma queda de moto.O acidente aconteceu na Rua Dois, próximo a quadra da Vila Mutirão. Segundo os relatos das testemunhas, o motociclista estava no sentido do Bairro dos Lucas e ao passar em um “quebramola” perdeu o controle da moto e caiu.O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu rapidamente no local conduzindo a vítima até o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. A vítima apresentava várias escoriações pelo corpo.

DSC_1285DSC_1289DSC_1294DSC_1296

Página 1 de 40612345...102030...Última »