unnamed-1

Aconteceu na cidade de Catalão no último dia 28 de Junho de 2015 em sua sede provisória situada á Rua 142 nº 224 Parque das Mangueiras no horário das  15hs as 18hs a eleição para escolha da nova diretoria da ADSMAC. Associação em Defesa da Saúde Mental de Catalão GO.

A eleição transcorreu de forma tranquila com a presença de seus associados onde foi apresentada chapa única sendo a mesma eleita por aclamação. Maurício Cassimiro de Macedo foi reeleito para presidência da entidade.

Na oportunidade o presidente da ADSMAC disse que objetivo principal nesses próximos 04  anos deste novo mandato será de muito trabalho e esforço dando continuidade aos anos anteriores e que a ADSMAC  é uma associação sem fins lucrativos. “O nosso trabalho sempre foi pautado na transparência e seriedade, procurando desempenhar o nosso papel com muita dedicação e amor e assim amenizar um pouco o sofrimento e a discriminação que enfrentam as pessoas portadoras de algum transtorno mental bem como as famílias desses pacientes” enfatiza Maurício.

O presidente da ADSMAC  também deixou um número de telefone de contato para quem quiser conhecer o trabalho da associação e caso alguma empresa ou comércio que queira ajudar a entidade doando mesas, cadeiras, computadores, etc, o fone é (64) 8151 0613.

O presidente Maurício fez questão de frisar que já são 10 anos de muita luta e que as reuniões acontecem uma vez por mês em sua residência(sede provisória) na rua 142 nº 224 Parque das Mangueiras e que qualquer pessoa que necessite de ajuda pode participar, lembrando que todo trabalho tem sempre a frente a presença de um Psicólogo, Psiquiatra ou alunos da UFG e ainda a colaboração de técnicos de enfermagem da UFG e SENAC, que ajudam prestando apoio aos associados.

Para finalizar ele agradece a todos mais uma vez pela confiança em sua pessoa depositada e disse se sentir feliz em estar á frente da ADSMAC, mas sabe também de sua grande responsabilidade e reforça que a doença do transtorno mental não é brincadeira, mas com Deus vamos em frente, o meu muito obrigado a todos.

Assina: Maurício Cassimiro de Macedo Presidente da ADSMAC Associação em Defesa da Saúde Mental de Catalão GO.

02 DE JULHO – DIA DO BOMBEIRO

Postado em

dia-do-bombeiro

Homenagem ao constante devotamento e aos atos de heroísmo praticados por todos os que pertencem e tem pertencido a essa exemplar corporação, na qual a população confia.

As guarnições do Corpo de Bombeiros são várias em diferentes pontos da cidade,  estão sempre prontas a correr para onde se faça necessária a sua ação, quer para debelar incêndios, quer para salvar vidas,  humanas ou mesmo de animais, em quaisquer circunstâncias. O bombeiro é um grande amigo de todos nós.

jovens-negros-e-pobres-as-principais-vitimas-da-reducao-da-maioridade-penal

Apenas 24 horas após o plenário rejeitar a redução da maioridade para crimes graves, a Câmara dos Deputados submeteu novamente o tema à votação e aprovou na madrugada desta quinta-feira (2) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Para virar lei, o texto ainda precisa ser apreciado mais uma vez na Casa e, depois, ser votado em outros dois turnos no Senado.

A votação da madrugada desta quinta se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando.

De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação em segundo turno deverá ocorrer após o recesso parlamentar de julho, já que é preciso cumprir prazo de cinco sessões antes da próxima votação.

03-08-2014-17-17-54

Essa é a 1ª confirmação de morte pela doença este ano no estado. Homem também morreu com sintomas do vírus; caso é analisado.

Um laudo confirmou a primeira morte por gripe A (H1N1) em Goiás neste ano, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A vítima é uma mulher de 32 anos, grávida de 8 meses, que morreu no último dia 15, em Catalão. Após uma análise do caso, foi comprovado que ela foi vítima da doença.

Segundo a secretaria, a mulher que teve o diagnóstico positivo para a gripe A ficou internada em um hospital particular por 10 dias.

Quando ela deu entrada na unidade, os médicos chegaram a fazer uma cesariana de emergência, mas o recém-nascido não resistiu. O quadro dela se agravou e ela também acabou morrendo.

Ainda segundo a secretaria, a morte de outro homem de 43 anos, em Três Ranchos, ainda é analisada. Ele teve sintomas semelhantes quando trabalhava em um município vizinho e a suspeita é que também tenha sido vítima da gripe A.

O laudo com as causas da morte do homem deve ficar pronto dentro de 20 dias, segundo a secretaria.

Fonte G1

Programa de Atenção Domiciliar dispõe de equipe multidisciplinar com psicólogo, nutricionista, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social e fisioterapeuta 

A Prefeitura de Catalão tem garantido atendimento domiciliar a pacientes com câncer e acamados. O benefício é oferecido pela Secretaria de Saúde por meio do Programa de Atenção Domiciliar (PAD). O atendimento é feito na residência do paciente por uma equipe multidisciplinar de profissionais composta por psicólogo, nutricionista, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social e fisioterapeuta. A equipe realiza ações que envolvem confortar, medicar, prevenir e reabilitar.

De acordo com Mariana Honório Souza, coordenadora do PAD, o programa é fundamental para os acamados e seus familiares: “Prestamos assistência a pessoas acamadas, dependentes de um cuidador que as auxilie nas atividades de vida diária, portadoras de sequelas e co-morbidades de doenças crônicas. Assim, as famílias também são inseridas no programa e acompanhadas para que possam ser ajudadas a minimizar os sofrimentos e auxiliadas no cuidado do paciente”, expôs.

João Elias Filho, morador do bairro São José, 60 anos, diz que o Programa de Atendimento Domiciliar foi uma das melhores coisas que aconteceram para sua saúde. “Fico muito feliz com a visita. Considero a equipe como minha família. Se não fosse esse apoio estaria bem pior e sem assistência devido às minhas condições financeira”, relatou. Sobre o atendimento, João Elias afirmou que “sempre fui muito bem atendido. Tudo que precisei para o meu tratamento, a Prefeitura me ajudou e disponibilizou sem burocracia alguma. Hoje o acompanhamento que tenho é de primeira qualidade quanto para a minha alimentação e minha autoestima”.

A Secretaria Municipal de Saúde também faz acompanhamentos aos pacientes portadores de câncer. O paciente deve procurar a Secretaria de Saúde para agendar consulta. Constatada a necessidade de assistência especializada e de maior complexidade, o paciente será encaminhado para o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, para fazer exames específicos e, posteriormente, prosseguir com o tratamento.

Para se cadastrar no Programa de Atendimento Domiciliar, é necessário procurar a Unidade de Saúde João Moreira de Castro, situada à Avenida São João, n° 277, Bairro São João, ou pelo fone 3441-1840. É preciso levar a documentação para cadastro: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço (residir em Catalão), laudo médico se for diagnóstico de câncer para  e assinatura do Termo de Consentimento do paciente e de pelo menos de um acompanhante da família ou cuidador.  

_DSC1223

                        Foto – Thiago Ferreira (Blog Diante do Fato) 

 Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT 

Nesta quarta (01), cerca de 90% dos trabalhadores da Mitsubishi participaram do ato contra as 403 demissões anunciadas. Eles paralisaram as atividades, participaram de assembleia e, em seguida, caminharam cerca de 8 km até o Centro, passando pela BR 050 e por duas das principais avenidas da cidade. Até o momento, 160 metalúrgicos foram demitidos e 29 aderiram ao programa de demissão voluntária (PDV). A justificativa da montadora é de que a medida é para adequação de mercado.

Além da preocupação com novas demissões, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) contesta o desligamento de algumas pessoas portadoras de deficiência (PPD), cipeiro e também de um casal. “Além de enfrentar a demissão em massa, estamos encontrando diversos casos irregulares, isso demonstra que os desligamentos foram feitos sem critério. Não podemos aceitar essa situação”, afirma o presidente do SIMECAT, Carlos Albino.

_DSC1232

                 Foto – Thiago Ferreira (Blog Diante do Fato)

Na parte da manhã, assim que a paralisação teve início, a montadora chamou o SIMECAT para uma conversa onde foi apresentada uma proposta para tentar conter o movimento. Porém, a proposta foi colocada em votação, mas rejeitada por unanimidade, pois não atendia as reivindicações dos ativos e demitidos.

Já na parte da tarde, em uma reunião que durou mais de quatro horas, o Sindicato e a Mitsubishi negociaram novamente, só que desta vez, com participação do poder público. Atendendo a uma solicitação do SIMECAT, o Procurador do Ministério Público do Trabalho Regional Goiânia, Januário Justino Ferreira, e o Juiz do Trabalho de Catalão, Armando Benedito Bianki, fizeram a mediação da negociação.  Uma nova proposta foi feita e será levada para apreciação dos trabalhadores na manhã desta quinta-feira (02), às 7 horas.

_DSC1230

                Foto-  Thiago Ferreira (Blog Diante do Fato)

_DSC0025

                        Foto-  Thiago Ferreira (Blog Diante do Fato)

_DSC0021

                             Foto-  Thiago Ferreira (Blog Diante do Fato)

 

?????????????????????????????

Secretaria de Infraestrutura está realizando serviços de poda de árvores, roçagem, capina e retirada de entulhos

 A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando vários serviços de limpeza no Parque Calixto Abrão nesta semana. Dezesseis funcionários trabalham na roçagem, capina, retirada de entulhos e poda de árvores na área do bosque.

Para Danilo Nunes, diretor de Limpeza Pública, “o serviço realizado deve ser concluído em quatro dias, deixando o local que é bastante utilizado pela população mais agradável e bonito”. Ele lembra que o Parque Vereda dos Buritis, que também recebeu capina, roçagem e retirada de entulhos, após a finalização do trabalho no Calixto Abrão, contará com a poda de árvores.

Os serviços executados fazem parte de uma série de ações de revitalização dos espaços públicos do município.

Um acidente na noite desta quarta-feira, (01), na GO-210, que liga Catalão a Davinópolis, próximo ao trevo de acesso a Serra do Facão fez uma vítima fatal. De acordo com informações, o acidente envolveu uma caminhonete  de cor branca e uma motocicleta, a vítima José Jacinto Pereira, de 50 anos popularmente conhecida por “Cachopa”, conduzia a motocicleta.

José era morador  da região dos Lemes, zona rural localizada no município de Davinópolis, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, ele era  funcionário público do município de Davinópolis.

20150701193040

vítima fatal José Jacinto Pereira.

Segundo informações, a camionete se chocou na traseira da moto arremessando José Jacinto por aproximadamente dois metros. Ele ficou caído na pista, quando o socorro a vítima já estava sem vida.

20150701195507 (1)

O IML compareceu no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Catalão, onde ficou a disposição dos familiares. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e registrou a ocorrência.

20150701193435 (1)

                                   Presidio de Goiandira.

 Dois homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de roubo a banco, foram remanejados para o presídio de Catalão na noite desta quarta-feira (01).

Segundo informações, os dois suspeitos são responsáveis pela explosão do caixa eletrônico da cidade de Goiandira, que fica cerca de 14 quilômetros de Catalão.

10358114_657919854277428_1363602939_n

Os dois suspeitos estavam presos por aproximadamente cinco meses em Goiânia no GAP (Grupo Anti-Roubo a Banco) e na tarde desta quarta-feira (01), foram trazidos da capital para o presídio da cidade de Catalão, pelos policiais da delegacia de Investigação Criminal de Goiânia (Deic).

Segundo a polícia eles realizaram explosões em agências bancárias na região de Catalão e no triângulo mineiro. A transferência foi necessária devida a alta periculosidade  dos suspeitos.

A transferência contou com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Catalão (P2) e com Grupo de Patrulhamento Tático de Catalão (GPT).

Os suspeitos são, Fábio Donner Silva Martins, de 30 anos de idade, ele possui várias passagens pelos crimes 157 e 121.

20150701192216

      Suspeito Fábio Donner Silva Martins.

O segundo suspeito, Giuliano Silva Lopes, de 26 anos, é natural de Uberlândia, ele possui várias passagens pela Polícia como furto, nos artigos 180 e 157.

20150701192244

                      Suspeito Giuliano Silva Lopes

Os dois suspeitos já se encontra presos no presidio de Catalão. 

20150701193524

                      Chegada dos dois suspeitos no presidio de Catalão.

Foragido da justiça é recapturado em Catalão.

Postado em

4260486371818491

O serviço de inteligência da polícia militar de Catalão em ação conjunta com o Grupo de Patrulhamento Tático de Catalão (GPT), realizou a prisão de uma mulher após um furto na noite de segunda-feira (29) . No momento da abordagem, os policiais checaram seus antecedentes criminais e constataram um mandato de prisão em aberto, do estado de São Paulo, por assalto a mão armada, contra E.M.S. de 29 anos. Ela foi encaminhada para o presídio de Catalão onde permaneceu detida. A prisão aconteceu na Rua 94 no bairro Castelo Branco.

Página 1 de 50412345...102030...Última »