PhotoGrid_1472039461278

Em um trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar através do seu Serviço de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar, foi esclarecido o duplo homicídio ocorrido na madrugada de ontem, terça-feira (23), quando quatro pessoas foram sequestradas das quais uma criança de apenas seis anos.

Depois de rendidas as vítimas foram obrigadas a entrarem em um veículo Ford/Dell Rei e no trajeto para o local de execução ainda na área urbana de Catalão uma das vítimas pulou pela janela do veículo e foi alvejada com um tiro na perna, mas ainda conseguiu correr e pedir socorro, os demais foram levados e executados sendo eles encontrados mortos em uma área rural denominada Fazenda dos Claudios, quanto à criança essa continuava desaparecida.

PhotoGrid_1472030738359

Com a intensificação das diligências o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu identificar uma residência localizada no Setor Universitário onde os policiais militares encontraram a criança sequestrada, sendo presa no local uma mulher a qual estava com a menor.

Em entrevista com referida mulher, a mesma disse várias vezes sua versão, do porque aquela criança estava em seu poder onde em entrevista com a menor a qual já se encontrava assistida pelo Conselho Tutelar, a criança apesar da pouca idade, relatou fatos horríveis de violência sexuais cometidos pelos homens mortos, dos quais, um seu próprio pai e o outro um primo, com a participação da mulher que fora baleada na ação; ela também contou detalhes de como foram abordadas e por quem foram abordadas, deixando clara a participação da mulher que fora presa fazendo sua segurança e também do seu companheiro que seria um dos executores.

IMG-20160823-WA0078

No decorrer das investigações a Polícia Civil prendeu outra mulher também envolvida no crime, sendo esta esposa de outro dos executores, bem como ele seria dono do carro utilizado no crime 01 Ford/Dell Rei, cor vermelha que foi apreendido e  conduzido ao pátio do 18″ BPM onde aguarda por perícia.

Com a intensificação dos levantamentos e das diligências o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu identificar o marido da mulher presa pela Polícia Civil o qual apresentava e se identificava com nome falso, sendo o referido, foragido da justiça tendo em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. As duas mulheres foram autuadas em flagrante, quanto aos seus companheiros estes  estão foragidos, mas devem ser presos nos próximos dias.

Com informações da Pm

Dois jovens são executados próximo a Catalão

Postado em

IMG-20160823-WA0078

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na zona rural na região do Ouvidor dos Cláudio, onde duas pessoas foram encontradas mortas.

A PM isolou o local e acionou a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal de Catalão (IML) que realizou a perícia e recolheu os corpos,

Leandro Sousa de 18 anos de idade, natural da cidade de Pedreiras no Estado do Maranhão e Carlos César da Cruz dos Santos de 16 anos de idade, de Guadalupe no Estado do Piauí foram executados.

As investigações ficaram a cargo da Polícia Civil que já identificou os autores e o veículo usado , dois suspeitos já estão presos, três continua foragidos.

PhotoGrid_1472030738359

Logo mais matéria completa da prisão dos ou tores do duplo homicídio. 

Point Blur_Aug232016_090913

Uma ocorrência que chamou a atenção foi à invasão de um motociclista na faculdade particular Cesuc, que fica localizada no bairro Dona Matilde. Segundo informações de alunos, o motociclista chegou armado na bloco H, onde funciona o curso de Administração e entrou na sala de aula com a motocicleta e armado, deixando todos alunos em pânico.

Segundo um áudio de uma aluna veiculado no WhatsApp, a professora que estava na sala de aula teve que ser amparada por terceiros, pois está grávida e teria passado mal com o susto. Agora fica uma pergunta no ar, à faculdade é particular, todos os alunos pagam suas mensalidades e quando precisam de segurança não tem? Isso poderia ter gerado uma tragédia por falta de segurança dentro da faculdade.

Nossa reportagem já foi acionada para acompanhar uma manifestação que será organizada por alunos.

A Polícia irá colher as imagem do circuito interno para tentar localizar o motociclista.

PhotoGrid_1471913280520

Na noite desta segunda-feira (22) por volta das 21h30min deu entrada na Unidade de Pronto atendimento de Catalão (UPA) uma mulher de aproximadamente 31 anos baleada. Segundo informações, a vítima levou um tiro de raspão na perna. A PM foi acionada e registrou a ocorrência.

Três pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas na Vila Chaud

Na noite segunda-feira (22) por volta das 20h00 o Grupo de Patrulhamento Tático de Catalão (GPT), realizou a prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rua França, na Vila Chaud.

PhotoGrid_1471908442369

Foram apreendidos maconha, cocaína e crack, os produtos e os presos foram levados para delegacia de Polícia de Catalão onde foram autuados em flagrante por tráfico.

Motorista perde o controle do veículo e capota em Catalão

Na madrugada desta terça-feira (23) por volta das 00h30min o motorista de um veículo perdeu o controle de direção na rua Margem Estrada de Ferro e capotou. O motorista de 23 anos sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para Unidade de Pronto Atendimento de Catalão (UPA), não foi informado o estado de saúde do jovem.

2016-08-22 20.58.47

Encontro do grupo de apoiadores do projeto de reeleição do prefeito Jardel Sebba (PSDB), reuniu mais de 5 mil pessoas na tarde desta segunda-feira (22) ,no Tatersal do Parque de Exposição Agropecuária de Catalão.

A empolgação tomou conta do evento dos tucanos.

IMG-20160822-WA0061 2016-08-22 21.01.40

IMG-20160822-WA0062

OFICIALA SIONE  - CÂMARA DE OUVIDOR (5)

A promotora de Justiça Ariete Cristina Rodrigues Vale recomendou ao presidente da Câmara de Ouvidor, Heleno Borges Ribeiro, que anule o Ato de Inexigibilidade de Licitação n° 1 e rescinda o contrato dele decorrente, com previsão de vigência de março a dezembro deste ano, celebrado entre a Câmara e a Associação de Difusão Artística e Cultural de Ouvidor, no valor de R$ 27 mil. O contrato visa à prestação de serviços de divulgação dos atos legislativos e demais trabalhos realizados pela Casa, com a finalidade de caráter educativo e informativo.

A orientação também é para que sejam suspensos os pagamentos feitos à emissora, devendo ser interrompidas outras despesas para pagamento de serviços de publicidade sem que antes seja deflagrado procedimento licitatório, que, neste caso, deverá ser informado ao Ministério Público.

Conforme consta, a Câmara de Ouvidor firmou o contrato em 2013 para cinco chamadas diárias, além de 60 minutos em um dia da semana, dentro da grade de programação da rádio, tendo sido ele renovado em 2014, 2015 e 2016, sempre mediante procedimento de inexigibilidade de licitação, sob o argumento de que a rádio é a única emissora no município, com abrangência em toda a região. Ocorre, entretanto, que poderiam ter sido chamadas a participar emissoras de cidades vizinhas, como as de Catalão e Ipameri, que possuem sinal de transmissão em Ouvidor, sustenta a promotora.

Ela explica também que a Rádio Cidade FM, de nome Associação Comunitária de Difusão Artística e Cultural de Ouvidor, é uma entidade civil de “objetivos culturais, democráticos e sem fins lucrativos”. Considerando a Lei nº 9.612/1998, a promotora ressalta que as rádios comunitárias não poderiam estabelecer ou manter vínculos que as subordinem à administração, comando ou orientação de qualquer outra entidade, pública ou privada, mediante compromissos ou relações financeiras. Ou seja, não poderia ter firmado contrato com a Câmara de Ouvidor mediante pagamento.

Diante da possibilidade de competição e da realização de procedimento licitatório, o MP recomendou ao chefe do Legislativo que anule, em um prazo de 10 dias, o ato de inexigibilidade de licitação, rescindindo o contrato e as respectivas prorrogações celebradas entre o município e a Rádio Cidade FM, por violação ao artigo 25, da Lei nº 8.666/93, bem como os pagamentos e outras despesas para publicidade sem a devida licitação. Em caso de descumprimento, poderão ser impostas medidas legais para responsabilização por ato de improbidade administrativa. (Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: Sione Guimarães)

Nota de Falecimento

Postado em

PhotoGrid_1471694372950

É com grande pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás informa e lamenta a morte de mais um combatente das fileiras da corporação.

IMG-20160821-WA0052

O Soldado Marcelo Nunes de Oliveira, que no dia 20/08/16, durante o serviço ordinário em uma abordagem a um veiculo em atitudes suspeitas na GO-210, KM 77, trecho que liga os municípios de Catalão à Goiandira, um caminhão desgovernado colidiu com as viaturas que estariam estacionadas no acostamento, atingindo quatro policiais militares e levando a óbito o soldado Marcelo, que após passar por cirurgia e ser internado no Hospital de Urgência de Goiânia faleceu na tarde deste domingo  (21).

“As memórias, ao contrário da vida, não nos podem ser roubadas. É nelas que você pode encontrar motivação para continuar.”

Coronel Divino Alves de Oliveira – Comandante Geral da PMGO.

+ Soldado PM Marcelo Nunes de Oliveira
+ 23/08/83 – 21/08/2016

14054214_1084602008243561_154615192596000670_n

A campanha do prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), candidato à reeleição, começou quente. Segundo tucanos, o candidato à reeleição recebe dezenas de adesões de aliados do postulante do PMDB, Adib Elias. A cúpula peemedebista ressente-se da falta de estrutura para fazer campanha à altura da tradição do partido na cidade. Ademais, embora em campanha, não é certo que Adib esteja 100% garantido como candidato. No site do TSE, aparece: “Aguardando julgamento”.

Fonte: Jornal Opção 

unnamed-2-2

Depois de quatro anos aumentando a pança e esquentando os traseiros na Câmara Municipal sem levar uma única agulha para os bairros de Catalão, o vereador e candidato à reeleição Jurandir Antônio (PMDB) decidiu chamar a atenção do eleitor às custas de mentiras a respeito do prefeito Jardel Sebba (PSDB).

Nas redes sociais, Jurandir  inventou uma história de fazer inveja a Monteiro Lobato. Deu-se ao trabalho de ir ao canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para dizer que R$ 23 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, sumiram como em um passe de mágica.

Das duas, uma: ou Jurandir é desinformado ou é mal intencionado. Os recursos  PAC não evaporam como água no bule quente. Há dezenas de instituições sérias, como Ministério Público e Controladoria-Geral da União, que acompanham a movimentação de cada centavo desta grana.

Além de mentiroso, Jurandir é preguiçoso, porque não lê jornal. A imprensa publicou, no dia 15 de agosto, o extrato do distrato com a empresa Sanefer Construções e Empreendimentos Ltda., que havia sido escolhida por licitação para tocar a obra. Outra empreiteira será contratada, mas até lá o dinheiro continua onde sempre esteve: na conta da prefeitura. Ao contrário do que disse o vereador.

Jurandir fala pelos cotovelos e confunde este estilo boquirroto de fazer política com a atuação firme que bons vereadores devem ter. Se quer ser reeleito, o que vai ser muito difícil por causa da atuação fraca,  é bom começar a trabalhar com seriedade – e ler jornais também ajuda.

PhotoGrid_1471694372950

Aconteceu na madrugada deste sábado (20), um grave acidente na GO 210 entre Catalão e Goiandira envolvendo duas viaturas da Polícia Militar de Catalão e um caminhão.

Segundo informações os militares estavam realizando uma abordagem policial as margens da GO, quando um caminhão que seguia de Goiandira para Catalão não percebeu as viaturas paradas na rodovia, vindo a chocar-se com elas. Quatro policiais militares e um detento ficaram feridos.

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas. Uma pessoa foi encaminhada para um hospital particular de Catalão já o motorista do caminhão nada sofreu.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e registrou a ocorrência.

  • NOTA DA PM SOBRE O FATO 

 

Na madrugada deste sábado, 19/08/2016, a PM realizava abordagem a um indivíduo em situação suspeita na GO 210, aproximadamente às 03h30m, sentido Catalão-Goiandira, quando o motorista de um caminhão perdeu o controle e atropelou os PM’s, bem como o indivíduo que era abordado.

Um Subtenente PM e um Sargento PM sofreram escoriações leves.
Um Cabo PM fraturou uma costela, mas segue bem.

Um Soldado PM sofreu lesão grave na perna esquerda e foi removido em estado grave ao HUGO, através da aeronave do Corpo de Bombeiros, e segue sendo tratado.

A Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica compareceram no local.
O condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia e ouvido pelo Delegado.

Os PM’s realizavam a abordagem do lado direito da via, obedecendo a mão de direção, com o sinal luminoso da viatura ligado.

Página 1 de 59912345...102030...Última »