pit0031

                                  Foto Ilustrativa

O Corpo de Bombeiros de Catalão foi acionado na manhã deste domingo (02), por voltas das 09h30, por moradores do bairro Paineiras. Segundo relatos dos moradores, um cachorro da raça Pit Bull fugiu e atacou uma senhora que estava na porta de sua casa, a mulher de 52 anos correu para o interior da residência mas o cachorro a perseguiu e a atacou.

Um cachorro de pequeno porte, de propriedade da vítima, foi morto depois de ser atacado pelo agressivo Pit Bull. Após morder a senhora e sair da casa, o cachorro ameaçou atacar as pessoas que passavam na rua, deixando os moradores ilhados em suas casas, foi então que os vizinhos começaram a tacar pedras no animal na tentativa de evitar outro ataque.

Após realizar o atendimento da vítima, os militares tentaram localizar o proprietário do cachorro mas não obteve sucesso. A vítima foi levada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência, o cachorro ficou aos cuidados do Corpo de Bombeiro até a próxima segunda-feira (03), já que o dono não foi localizado.

Abraço do dia

Postado em

542482_333276486750633_1886503515_n

O abraço do dia de hoje vai para turma do Rotary 1º de novembro, nas pessoas do Subtenente Wilton e do sargento  Nassar. Eles estão trabalhando no estacionamento do Rotary durante a festa Agropecuária de Catalão.

O Rotary 1º de novembro é uma entidade que merece todos elogios e agradecimentos, são 20 anos de serviços prestados em nossa cidade. Fica aqui o abraço do Blog Diante do Fato ao Rotary 1º de novembro.

Ex-prefeito de Goiandira deixa PR rumo ao PSDB

Postado em
1898284_1482495168693605_1171104380298177920_n

            Ex-prefeito de Goiandira Odemir Moreira

Em Goiandira, o ex-prefeito Odemir Moreira deve deixar o PR rumo ao PSDB. Odemir, que é candidato em 2016, é apontado como favorito diante do atual prefeito, Professor Erick (PT).

O motivo da ida é certa insatisfação com o PR, partido que compôs com o próprio PSDB em 2012, quando o candidato tucano Dr. Marquim perdeu o pleito.

E Odemir não deve ir só. Os três vereadores do PR na cidade — Rita Nascimento, Moacir Pires e Vandervino Mota — também devem se filiar ao PSDB.

???????????????????????????????

Às 17h horas de hoje, sexta-feira (31), acontecerá no auditório da ACIC/CDL o 3º sorteio da promoção “Minha Casa Meu Sonho”. No sorteio irá comparecer, o presidente Geraldo José da Silva, alguns membros de sua diretoria, lojistas e imprensa.

Mais uma vez a ACIC/CDL tem o prazer de realizar sonhos e presentear um vendedor e um consumidor dos comércios associados à Associação Comercial Industrial e Serviços de Catalão.Participe você também da promoção e seja o próximo a voltar para casa com uma motocicleta 00Km.

DENUNCIA-MULTA-ORLANDO-2905

Mais uma denúncia grave chega ao Blog Diante do Fato, dessa vez a denúncia afirma que dentro da empresa Copebrás tem um laboratório de três andares e que a estrutura dele estaria com a viga mestra rachada, e que até o chão está trincado.

Vale ressaltar que a pouco tempo um funcionário da empresa morreu soterrado na empresa. Fica o alerta a empresa para que tome as providências necessárias, já que ali trabalha vários pais de família.

Precisam arrumar a estrutura antes que aconteça coisa pior e vários funcionários percam a vida por falta de manutenção.  Deixamos o espaço aberto para empresa caso ela queira esclarecer o fato. 

Vale ressaltar que essa denúncia foi feita por um funcionário da empresa que está comedo de acontecer o pior.

Feliz Aniversário !!!

Postado em
20150731053923

                   Na foto Sthefany e seu pai Cabo Adinil .

Quem está soprando velinhas  hoje, é nossa amiga Sthefany dos Santos Silva, filha do Cabo Adinil do 18º  Batalhão da policia militar de Catalão.  A equipe do Blog diante do Fato deseja muitos anos de vida a nossa amiga Sthefany .

goiandira-3

Os amigos da diarista Rosana Martins Oliveira, de 37 anos, denunciam que ela morreu por falta de atendimento no Hospital Municipal de Goiandira. Segundo eles, a vítima começou a passar mal na quarta-feira (29) e foi levada para a unidade de saúde. Porém, eles dizem que uma enfermeira não deixou que a mulher e os acompanhantes entrassem no local.
“Nós fomos barradas pela enfermeira que estava de plantão. Ela disse que a gente não poderia passar, que ela havia recebido ordens de não deixar ninguém entrar, por que não havia médico no hospital”, contou a fisioterapeuta Silvana Neves e Silva.

Quem também acompanhou o drama da diarista foi a aposentada Mirce Milena Silva, que não se conforma com a atitude da funcionária da unidade. “[A enfermeira] Falou que nem adiantava tirar do carro que não tinha médico. A gente queria que eles pelo menos a levassem para dentro, tentassem alguma coisa, ligassem para uma ambulância. Se tivesse que morrer, que morresse com dignidade, não lá no carro, na porta do hospital”, desabafou. Rosana foi enterrada na tarde desta quinta-feira (30).
O hospital disse que a diarista não foi atendida por que já chegou morta ao hospital por conta de uma parada cardíaca.
A Secretaria de Saúde de Goiandira informou que a unidade é filantrópica e que vai notificar a associação que administra a unidade.
Já a prefeitura afirma que, caso o problema da falta de médico não seja resolvido, vai colocar uma equipe para fazer atendimentos de emergência no posto de saúde.

Fonte: G1

 11791661_1450082235298531_1366061419_n

A denúncia foi feita no blog Diante do Fato e após duas horas as arquibancadas foram montadas. É bom o presidente ficar mais atento, uma coisa que pode ser simples para os membros da diretoria, pode ser de grande valor para população.

catalao_logo_transp

O PDDE possibilitará que cada escola seja responsável por administrar o seu próprio dinheiro, contribuindo para corte de gastos excessivos

 Na manhã desta sexta-feira, 31, às 8h30, será realizada no auditório da Prefeitura de Catalão, no Palácio Pirapitinga, a assinatura das portarias para os repasses do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Com o PDDE, os recursos serão repassados para uma conta bancária específica, a ser criada pelo Conselho Escolar (entidade composta por membros da Secretaria de Educação, diretor, coordenador-pedagógico, professor de escola e por pais de alunos). O programa objetiva prestar assistência financeira, em caráter suplementar às escolas, com o dinheiro sendo destinado à cobertura de despesas de custeio e manutenção, garantindo o funcionamento e melhoria da infraestrutura física e pedagógica dos estabelecimentos de ensino do município.

Com os repasses, os diretores poderão fazer a manutenção, conservação e pequenos reparos, adquirir material de consumo, implementar projetos pedagógicos. Não poderão, no entanto, comprar material permanente. A prestação de contas deverá ser realizada até o dia 31 de dezembro de cada ano. A fiscalização dos gastos ficará sob responsabilidade dos Conselhos Escolares e da Secretaria Municipal de Educação (SME). Dentre outras situações, os repasses poderão ser suspensos caso haja a reprovação da prestação das contas.

Atualmente, para comprar qualquer material de consumo, as escolas têm que fazer a solicitação ao secretário de Educação que, por sua vez a encaminha à Secretaria Municipal de Provisão e Suprimentos (Compras). Lá, é exigido que se cumpra todo o rito do processo de licitação para efetuar a compra no comércio local ou de fora. Depois de adquirido, o pedido é encaminhado  ao Centro de Armazenagem da Prefeitura para posterior distribuição aos respectivos setores. Dependendo da compra, ela pode demorar semanas, meses e até mais de ano.

O Prefeito Jardel Sebba (PSDB) sancionou a lei de criação do Fundo Municipal da Educação e foi realizado o pagamento do Documento de Arrecadação da Receita Federal (DARF) que regulariza os CNPJ dos Conselhos Escolares, que estavam na dívida ativa. Com a assinatura das portarias cada escola será responsável por administrar o seu próprio dinheiro, contribuindo para corte de gastos excessivos. Além disso, este ano as escolas ainda contam com materiais em grande quantidade que já existem na SME, que foram comprados ao longo do tempo, assim enquanto esses materiais não se esgotarem, cada unidade terá ainda mais economia e poderão fazer bom uso do dinheiro que chegar a cada unidade.

Todas as decisões de mudanças foram tomadas em conjunto e cada diretor da rede teve fundamental participação, sugerindo cada ideia estudada e colocada em prática. “Há um conservadorismo quanto à democratização das relações, mas há uma convicção muito forte que este é o caminho a ser seguido. Secretários e diretores: vocês são responsáveis pela efetivação deste programa. Como? Com prestação de contas, compras na própria comunidade. Isso vai viabilizar o aquecimento da economia local”, afirma Sousa Filho. Ele lembra que os grandes pregões para a Educação não mais serão necessários. “Ninguém fez tanto pela Educação na história de Catalão quanto a atual gestão. O PDDE é a cereja no bolo de tudo isto”, finaliza o secretário de Educação.

Além dos diretores, secretários e presidentes dos Conselhos Escolares, estarão presentes na solenidade, o prefeito Jardel Sebba, o deputado estadual Gustavo Sebba, o secretário municipal de Educação, Sousa Filho, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.

Serviço: Assinatura de portaria do repasse do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

 

Local: Auditório da Prefeitura de Catalão – Palácio Pirapitinga

Data: 31 de julho (sexta-feira)

Horário: 08h:30

No dia 29/07 às 17:15 horas, a patrulha rural ( CB ALVES e CB MESQUITA) durante patrulhamento rural por quadrantes abordou um cidadão na estrada vicinal próximo a Fazenda BG, no município de Catalão, e ao consultar os seus dados pessoais, constatou que ele possui um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado, expedido pelo juiz da comarca do município de Carmo do Rio Verde.

No dia 30/07 às 09:00 a Patrulha rural ( SGT MIRANDA E CB ALVES) em patrulhamento pela estrada vicinal da fazenda custodia no município de Catalão, abordou um cidadão e constataram que ele possui um mandado de prisão pelo crime de furto. Os dois presos foram encaminhados ao presidio da cidade de Catalão onde ficaram a disposição do poder judiciário.

BO 29-07

Página 1 de 51212345...102030...Última »