eabba059-0a9d-487c-861f-dc258855c7ec

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (05) por volta das 09h00 um capotamento na GO-402 que dá acesso à cidade de Cumari, onde um motorista de 57 anos perdeu o controle do veículo capotou e caiu em uma ribanceira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o motorista para Santa Casa de Catalão com suspeita de fratura na vertical.

2347f67e-d12f-4421-9204-c0d3c61f63b7

Quero destacar a credibilidade que o Blog Diante do Fato tem perante a população de Catalão e região. No momento em que um fazendeiro estava passando próximo ao local do acidente e presenciou o veículo caído, ligou para redação do Blog Diante do Fato pedindo que nossa equipe acionasse o Corpo de Bombeiros, e isso foi feito, além dos Bombeiros acionamos a Polícia Rodoviária Estadual, mostrando mais uma vez nossa credibilidade.

9ef9cd59-552f-48ff-ad88-bde39f641753

‘Rua Nova’ continua em ritmo acelerado

Postado em

Rua nova (4)

Serviços de recuperação da malha asfáltica chegaram aos bairros Flamboyant e Estrela

A Prefeitura de Catalão está com várias frentes de trabalho realizando os serviços de recuperação do pavimento asfáltico da cidade, por meio do programa ‘Rua Nova’. Seja através da empresa que venceu a licitação para a execução do projeto ou por meio da usina de micro pavimentação adquirida em parceria com a Câmara de Vereadores.

Nesta semana, o ‘Rua Nova’ chegou aos bairros Flamboyant, em uma área de 22.682 m2 e Estrela, em uma área de 78.721 m2. A usina de micro pavimentação continua localizada no bairro Pontal Norte.

No bairro das Américas já foram executados serviços de limpeza, tapa buraco e recapeamento em micro revestimento em uma área de 65 mil m2. Nas Vilas Cruzeiro 1 e 2, a área beneficiada é de 42 mil m2.

O programa também está sendo realizado no Alto da Boa Vista 1 e 2, e os serviços de reciclagem de base e recapeamento em micro revestimento já atenderam uma área de mais de 39 mil m2. O trabalho ainda continua neste setor para que todas as ruas recebam o recapeamento asfáltico.

f93660c1-2595-432a-9bbc-066fe3b8d9dc

Na manhã desta quinta-feira (05), por volta das 08h00min o Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer na rua Mandaguari no bairro São Francisco, onde uma moto havia batido com um trator. Chegando ao local, quatro pessoas estavam caídas no chão.

Olha só a falta de responsabilidade da motociclista que se envolveu no acidente de trânsito, ela estava transportando quatro pessoas na motocicleta. 

Uma das mulheres que estava na moto teve fratura exposta na tíbia, a outra fratura fechada na perna esquerda, uma criança de 7 anos teve fratura exposta de fêmur e a outra criança de 3 anos não estava com lesões aparentes. Três vitimas  transportadas pelo Corpo de  Bombeiros e uma criança sem lesões trasportada pelo SAMU.

f69d47b2-f2d9-495f-8730-bca852bfc8630a3dd7da-8f05-44b9-ac89-3afb7fedaf14

20160505041000

                                                   Adir Fernandes

Um jovem de 25 anos morreu após sofrer um acidente de moto na tarde desta quarta-feira (04) na Avenida Dois de Outubro em Catalão. 

O acidente aconteceu por volta das 15h40min, quando a vítima sofreu uma queda de moto, ele chegou a ser levada para Santa Casa de Catalão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira (05) por volta das 04h00min. 

Toda equipe do Blog Diante do Fato deixa os sentimentos aos amigos e familiares de Adir Fernandes, um jovem que era querido por todos. Adir deixa esposa e um bebê.

Nesse vídeo, uma homenagem que os amigos de Adir fizeram ao jovem que foi morar com Deus.

images

É minha gente como o mundo da voltas, tem um vereador em Catalão que vive momentos difíceis em sua vida, além de ter problemas financeiros, acumula várias outras coisas.

O vereador não tem moral perante a sociedade de Catalão devido ter seu passado manchado por coisas erradas.

Em uma recente conversa em uma roda política, uma pessoa ligada ao vereador disse que recebeu uma ligação onde foi pedido a ele uma quantia em dinheiro que seria para ajudar esse vereador, mas o mesmo recusou ajudar por motivos não revelados.

Mais uma coisa é certa, tudo que se faz se paga e hoje esse vereador está pagando tudo que fez com outras pessoas. Ele esbanjava dinheiro na gestão passada onde gostava de mostrar o que tinha e hoje a realidade e outra. É
o velho ditado: Aqui se faz… aqui se paga!

13133361_1172095266148581_6644211023923820481_n

Distritos também receberão programação especial para as mães

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) e a primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social, Anna Sebba, promoverão no próximo sábado, 7, a 18ª edição do Almoço das Mães em Catalão. A confraternização é realizada por Jardel e Anna desde 1999. Quando o casal assumiu a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Promoção e Ação Social passou a realizar o evento.

A festa deste ano será realizada a partir das 11h, no Núcleo de Convivência da Terceira Idade ‘João Faiad’. A expectativa é que o público seja de 5 mil pessoas. Haverá sorteio de brindes e show musical com Lucas Naves e Banda. O governador Marconi Perillo (PSDB) e autoridades estaduais são esperados para o almoço das Mães.

Os distritos também receberão a confraternização em homenagem às mães. Em Santo Antônio do Rio Verde o almoço está marcado para o Ginásio de Esportes Jamil Sebba, a partir das 11h, e são aguardadas 500 pessoas. Em Pires Belo, a programação será um jantar, no Ginásio de Esportes Edson Ribeiro Rosa, a partir das 19h, com expectativa de público de 300 pessoas. Haverá sorteio de brindes e apresentações culturais.

O cardápio será o mesmo para os três eventos: arroz branco, tutu, farofa doce, vinagrete, carne bovina ao molho madeira e estrogonofe de frango. Também serão distribuídos refrigerantes e sorvete.

13118894_1172095316148576_4729906572697701640_n

SERVIÇO: Confraternização Dia das Mães

LOCAIS: Catalão (Núcleo da Terceira Idade) e distritos de Santo Antônio do Rio Verde (Ginásio de Esportes Jamil Sebba) e Pires Belo (Ginásio de Esportes Edson Ribeiro Rosa)

DIAS: Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo (6 de maio-sexta) / Catalão (7 de maio-sábado)

HORÁRIOS: Santo Antônio do Rio Verde (11h) / Pires Belo (19h) / Catalão (11h)

Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 08h00min horas uma mulher de 57 anos viveu momentos de desespero durante um roubo na Rua 608 no bairro Monsenhor Souza, próximo às três represas. Ela foi agredida por um bandido e ficou com vários hematomas pelo pescoço.

Segundo informações recebidas pela reportagem do Blog Diante do Fato, o indivíduo esperou o filho da vítima sair para trabalho para entrar na residência, ele pediu dinheiro, mas como a senhora não tinha, ela foi enforcada pelo bandido, que ainda roubou a sua aliança. A vítima foi encaminhada para pronto socorro da Santa Casa de Catalão pelo Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local e realiza várias diligências para localizar esse meliante.

image

O Comando Ambiental da Polícia Militar encontrou seis hectares de vegetação do cerrado desmatados na Região do Boqueirão, no município de Davinópolis. Segundo a PM, a equipe chegou ao local quando estava em patrulhamento pela região e avistou espécies nativas como pau-terra, carvoeiro, faveira, sucupira dentre outras não identificadas derrubadas.

A polícia localizou o autor, que afirmou não ter licença ambiental para o desmatamento. O homem foi levado ao Distrito Policial de Davinópolis, onde a delegada solicitou perícia ambiental e instaurou inquérito.

Fonte : Jornal O Popular 

received_1595019290827159

Na tarde desta segunda-feira (02), o serviço de inteligência da Polícia Militar com apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), prendeu um homem que que agrediu uma mulher de 34 anos, na Rua Alberto Mendes, no Bairro Santa Terezinha, o fato ocorreu no dia 27/04.

Segundo informações, a mulher saía de sua residência quando foi abordada pelo indivíduo que estava em uma bicicleta, ele conseguiu tomar o celular dela e fugiu.

A vítima chegou a entrar em vias de fato com meliante, que lhe causou um ferimento na face e no pescoço e ela precisou ser hospitalizada.

received_1595019240827164

O homem preso hoje, foi conduzido para (DEAM) Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, onde foi ouvido e em seguida conduzido ao presídio de Catalão.

De acordo com a PM ele tem várias passagem como 157, assalto a mão armada, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Prefeitura realiza primeira edição do Feirão do Trabalho . 7

Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Catalão deu início à primeira edição do Feirão do Trabalho; uma força tarefa de iniciativa da Secretaria de Trabalho e Renda, que tem como objetivo reunir parceiros da cidade para divulgar oportunidades de emprego e cursos de qualificação profissional disponíveis no momento. Os serviços também serão realizados nesta terça-feira (3), das 8h às 13h.

De acordo com o secretário do Trabalho, Rogério Ponciano, o evento foi promovido tendo em vista a data comemorativa do Dia do Trabalhador (1º de maio), e principalmente, pela taxa de desemprego municipal e nacional, recentemente registrada em mais de 10%. “Nossa intenção é incentivar as pessoas a buscarem o aprimoramento profissional e a distribuírem seus currículos nas empesas de RH. Reunindo em um só lugar as demandas de ofertas de emprego e desempregados, aumentamos as chances de recolocação no mercado de trabalho”, afirma Ponciano.

Mariana Coutinho, 18 anos, está à procura do primeiro emprego. Estudante de Física, na Universidade Federal de Goiás (UFG), e com o currículo recheado de cursos técnicos, ela está na expectativa de encontrar a vaga que precisa. “Estou sempre fazendo cursos, e tentando adquirir experiência, de alguma forma. Priorizo as oportunidades ligadas à minha área de estudo, para aprender cada vez mais”, destaca Mariana.

José Rezende, de 40 anos, é casado e pai de quatro filhos. Há pouco mais de uma semana, foi dispensado da empresa automobilística onde trabalhou como Sequenciador por três anos. Segundo ele, “em menos de um ano, 1.700 pessoas foram demitidas dessa mesma empresa, por contenção de gastos, sem contar os que estão trabalhando com a carga horária bastante reduzida, o que afeta significativamente no padrão das famílias”, explica. José também já atuou como professor de educação física, por sete anos, ensinando Artes Marciais, e espera sair logo da porcentagem dos desempregados.

Prefeitura realiza primeira edição do Feirão do Trabalho . 9

No Feirão do Trabalho, estão sendo disponibilizadas informações sobre vagas de emprego e cursos profissionalizantes; orientação profissional; análise curricular, e outras ações, de 8h às 13h, em frente ao Poupa Prazo, na Avenida 20 de Agosto. A Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano (Adisgo) está realizando, gratuitamente, exames de glicemia, além de expor produtos dietéticos. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel da Prefeitura está disponível para atendimentos, das 8h às 17h, com intervalo para o almoço. A comunidade também poderá contar com os serviços do Sine, Junta Militar, Poupa Prazo, Ouvidoria Municipal e corte de cabelo (Senac). Todos gratuitos.

Confira no link os cursos disponíveis e os contatos para recrutamento e seleção de currículos.
Página 1 de 57712345...102030...Última »