Início » Instituto de Educação Matilde Margon Vaz passa a oferecer ensino integral em 2022

Instituto de Educação Matilde Margon Vaz passa a oferecer ensino integral em 2022

de diantedofato
0 Comentário

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás vem, desde 2006, através da implantação de escolas de tempo integral, repensando a concepção da escola e redesenhando o papel que essa instituição deve ter para a vida e para o desenvolvimento do jovem do século XXI. Isso implica mudanças na abordagem pedagógica, no conteúdo do currículo e na carga horária do ensino oferecido.

O Instituto de Educação Matilde Margon Vaz a partir do ano letivo de 2022 ofertará a oportunidade de estudar em uma Escola que oferece a melhor proposta pedagógica da educação em tempo integral, valorizando o estudante, respeitando tanto as diversidades quanto o ritmo de aprendizagem individual.

Uma escola que possui uma base estrutural e curricular sólida, que viabiliza uma construção coletiva de conhecimentos interdisciplinares, conectados com o mundo, significativos e relevantes.
Escola que visa trabalhar sempre em busca de um conjunto de procedimentos que contribui para a formação de hábitos necessários para que o estudante siga aprendendo a aprender, inclusive a aprender com autonomia e a persistir diante dos desafios e dificuldades que aparecem no decorrer da escolaridade e nos desafios cotidianos, com disciplina de estudo diário, compromisso e responsabilidade com a própria aprendizagem e, consequentemente, com a aprendizagem do grupo.
Para que todos esses objetivos se concretizem a Escola em Tempo Integral tem um plano consistente de ações concretizadas sob forma de projetos diversificados que valorizam sempre os alunos como sujeitos e protagonistas das suas histórias.

O aluno do CEPI tem uma jornada diária de 8 horas de estudos diversificados em sala de aula e laboratórios, salas temáticas com aulas do núcleo comum (L. Portuguesa, Matemática, Química, Biologia, História e outras) e do núcleo diversificado (Eletivas, Projeto de Vida, Estudo Orientado, Iniciação Científica, Praticas de Laboratório, Pós -Médio e outras). As aulas iniciam às 7:30 e terminam às 17:00 horas, 9:10 é servido um lanche, ao meio dia é servido o almoço e às 15:00 horas é servido outro lanche.

Informamos que não será cobrada nenhuma taxa dos alunos. A escola é pública e totalmente gratuita.
Está aberto o período de matrícula para os alunos novatos que queiram estudar no CEPI Matilde Margon Vaz. Os interessados podem procurar a secretaria da escola até o dia 08/12/2021 das 07: 00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas para fazerem sua matrícula. A escola ofertará 8º ano, 9º ano, 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

As escolas em tempo integral tem aprovação alta em vestibulares e melhores desempenhos no Enem e altos índices no IDEB.
Faça já sua matrícula e venha fazer parte de uma escola do futuro.

0

You may also like

Escreva um Comentário