Nesta terça-feira, dia 23 de julho, o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás desencadeou uma operação que culminou na prisão de um suspeito de furto de gado e na recuperação de 78 cabeças de gado na região de Campo Limpo do Veríssimo, próximo a cidade de Catalão.
Após diligência, os militares do Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás localizaram o suspeito na rodovia GO-330, nas proximidades do trevo de acesso a Goiandira. Durante a ação, que foi considerada um sucesso pelas autoridades, houve um momento de tensão quando um dos suspeitos confrontou a equipe policial e, após uma agressão injusta, acabou sendo ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e prestou os primeiros socorros ao indivíduo de 48 anos, encaminhando-o com urgência ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão para receber atendimento médico. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a falecer logo após dar entrada na unidade hospitalar.
O segundo indivíduo envolvido no caso foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes de Catalão para os procedimentos legais necessários.
Neste momento, as equipes responsáveis pela operação estão se deslocando para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão a fim de dar continuidade às investigações. Mais detalhes sobre essa ocorrência deverão ser divulgados em breve pelas autoridades locais.
A ação policial foi elogiada pela comunidade local, que há tempos vinha sofrendo com os frequentes casos de furto de gado na região. A rápida resposta das forças de segurança demonstra o comprometimento em combater a criminalidade e proteger o patrimônio dos produtores rurais.