A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e da Delegacia de Polícia de Goiandira (9ª DRP), prendeu um homem de 31 anos em Goiandira-GO. Ele é suspeito de posse e armazenamento de material pornográfico infanto-juvenil, em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar.

Durante a diligência, o investigado foi flagrado com o material ilícito e recebeu voz de prisão dos agentes. Ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos. Como se trata de um delito equiparado a hediondo, após os trâmites legais, o suspeito foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Além da ação em Goiandira, a DERCC cumpriu outro Mandado de Busca em Quirinópolis/GO, resultando na prisão em flagrante de outro investigado pelo mesmo crime.
Essa operação é parte de uma ação nacional que está sendo realizada simultaneamente em diversas unidades da Federação, com a participação da Polícia Civil de Goiás.