Na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, um acidente de trabalho ocorreu no terminal da CMOC em Catalão, resultando em um trabalhador com queimaduras devido à exposição à amônia.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do “Blog Diante do Fato”, o trabalhador P.H.F.M, de 32 anos, sofreu queimaduras de 2º e 3º grau na região escrotal (também conhecida como saco testicular, é uma bolsa de pele e músculo que envolve os testículos e está localizada entre o ânus e o pênis), queimaduras de 1º grau na região torácica (também conhecida como peito, é a parte do corpo humano que se localiza entre o pescoço e o abdômen) e nos membros inferiores (formados pela cintura pélvica, coxa, joelho, perna, tornozelo e pé).
O trabalhador recebeu o primeiro atendimento hospitalar no Nasr Faiad e depois foi encaminhado para o Hospital São Nicolau para tratamento direto com a cirurgiã. Até o início da tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, ele permanecia internado sob cuidados médicos. No entanto, o que chama a atenção é que ele terá que ser transferido para um hospital em Anápolis, Goiás, devido a compromissos da médica cirurgiã que acompanha o caso. Ela estará ausente da cidade nos próximos dias, o que torna necessária a transferência do trabalhador para o Hospital de Queimaduras de Referência localizado em Anápolis.