A Policia Civil do Estado de Goiás, através da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM de Catalão/9a DRP, efetivou na data de hoje, 29.11.2024, no Bairro Castelo Branco, cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em face de um suspeito, de 44 anos de idade, investigado pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, do CP), na cidade de Parauapebas-PA.
Segundo consta da investigação da Policia Civil do Estado do Pará (PCPA), o suspeito, que é genitor da vítima (de doze anos) e vinha abusando desta desde seus oito anos, em meados deste ano, a pegou pelos braços, a acariciou e beijou seus seios, quando a vítima começou a gritar com a chegada de um familiar, o qual, ao saber da situação, procurou a Polícia Civil do Pará e fez a denúncia, tendo o suspeito se mudado para Catalão.
Consta ainda que o suspeito, mesmo ciente da gravidade do crime a que responde, proferiu ameaças contra o familiar que o denunciou, motivo pelo qual a PCPA representou ao Judiciário pela sua prisão.
Após troca de informações entre a PCGO e a PCPA, o suspeito foi localizado e, nesta data, a equipe da DEAM/Catalão efetuou sua prisão no Bairro Castelo Branco, o qual será oportunamente recambiado à disposição da Justiça do Estado do Pará.