Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, uma operação integrada entre a Tropa de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (TOR/PMESP), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF/MS), o Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO) resultou na 2ª maior apreensão de cocaína do Brasil em 2024 e uma das maiores da história.
Durante a operação, com compartilhamento de informações, as equipes realizaram uma abordagem a um caminhão já no estado de São Paulo/SP, na cidade de Assis. Após a fiscalização, foram encontrados aproximadamente 3.250 kg de cocaína escondidos no meio de caixas de ração animal. A carga apreendida, avaliada em R$ 162 milhões, seria distribuída em diversas cidades de São Paulo e Goiás. Durante a operação, o motorista do caminhão foi preso e encaminhado à Polícia Federal.
A operação integrada com forças policiais dos estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul resultou na 2ª maior apreensão de cocaína do Brasil em 2024, sendo uma das dez maiores da história em nosso país.