Início » POLÍCIA CIVIL DE CATALÃO PRENDE INVESTIGADO POR SUPOSTOS ABUSOS SEXUAIS CONTRA FILHA E SOBRINHAS

POLÍCIA CIVIL DE CATALÃO PRENDE INVESTIGADO POR SUPOSTOS ABUSOS SEXUAIS CONTRA FILHA E SOBRINHAS

de diantedofato
0 Comentário

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão, pertencente à 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP), cumpriu nesta quinta-feira (20/03/2025) um Mandado de Prisão Preventiva contra um homem de 40 anos, investigado pela suposta prática de crimes de Estupro de Vulnerável, conforme previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB), cometidos de forma continuada.

As investigações apontam que o suspeito é pai de uma das vítimas, uma menina de apenas 11 anos, e tio de outras duas jovens, atualmente com 18 e 24 anos. De acordo com os relatos, os abusos ocorreram quando as sobrinhas tinham entre 9 e 10 anos de idade. Os crimes teriam sido praticados em uma fazenda localizada no município de Catalão, durante encontros familiares.

No caso da filha do investigado, há fortes indícios de que os abusos ocorriam na residência do pai, localizada na cidade de Catalão, durante as visitas da criança. A vítima, que vive com a mãe na zona rural, teria sido abusada pelo pai por cerca de dois anos. Como consequência dos abusos, a menina apresenta um quadro grave de transtorno de ansiedade e está sob acompanhamento psicológico. Além disso, exames periciais foram solicitados para reforçar a investigação.

Diante da gravidade dos fatos e das evidências reunidas, a Polícia Civil agiu rapidamente, ainda durante o plantão, representando pela prisão preventiva do suspeito junto ao Poder Judiciário. Com a expedição do mandado, a equipe da DEAM realizou a prisão do investigado e, após os trâmites legais na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para verificar a existência de outras possíveis vítimas, sejam elas familiares ou não. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores de crimes dessa natureza.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias para combater crimes de abuso sexual. Informações podem ser repassadas anonimamente por meio do telefone 197 ou diretamente na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

0

You may also like

Escreva um Comentário