O Sindicato Metabase deu início, nesta terça-feira (15/04), às negociações com a empresa CREC-8 para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores cuja data-base é 1º de maio. A reunião foi conduzida pelo presidente do sindicato, Diego Hilário, que recebeu os representantes da empresa para apresentar as reivindicações construídas em conjunto com os trabalhadores da base.

Durante o encontro, a CREC-8 apresentou uma contraproposta ao sindicato. No entanto, segundo Diego Hilário, o conteúdo foi imediatamente rejeitado por não contemplar as principais demandas levantadas pelos trabalhadores. “A proposta apresentada não atende à pauta que foi retirada junto à categoria. Por isso, foi rejeitada de pronto”, afirmou o presidente.

Diante do impasse, já está marcada uma nova rodada de negociações entre o sindicato e a empresa, agendada para o próximo dia 25 de abril. A expectativa do Metabase é que, neste novo encontro, a CREC-8 traga uma proposta mais condizente com os anseios da categoria.
Diego Hilário reforçou que o sindicato está preparado para agir com mais firmeza, caso a empresa não apresente avanços concretos. “Já foi agendada uma nova reunião com a empresa no dia 25/04 para que a mesma apresente uma proposta que atenda os anseios dos trabalhadores. Caso contrário, medidas e estratégias mais fortes começarão a ser usadas na porta da empresa, inclusive com paralisações, se for preciso”, afirmou.
O Metabase segue firme na defesa dos direitos da categoria e reafirma seu compromisso de buscar, com diálogo e mobilização, melhorias reais para os trabalhadores da CREC-8.