Na noite deste domingo (8), um jovem identificado como Kauã Eduardo Martins, de 18 anos, morreu após ser baleado na cabeça dentro de uma residência localizada no bairro Ipanema, em Catalão (GO). Segundo informações da Companhia de Policiamento Especializado (CPE 90), a equipe foi acionada pelo CPU do 18º Batalhão da Polícia Militar para prestar apoio em uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram três indivíduos na residência. Kauã Eduardo estava inconsciente, caído ao chão, com um ferimento provocado por um tiro na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jovem em estado grave, encaminhando-o ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia. No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, Kauã não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.
De acordo com os relatos colhidos durante entrevista técnica feita no local, os dois outros indivíduos presentes informaram que estavam manuseando um revólver quando, de forma acidental, um deles — amigo da vítima — efetuou o disparo. O autor do tiro, um jovem de 21 anos, foi detido ainda na residência.
Durante a ação, a Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local e, durante buscas, porções de maconha foram encontradas dentro da casa. A arma de fogo utilizada no disparo foi localizada no quintal da casa vizinha, onde havia sido jogada, aparentemente na tentativa de ocultá-la.

O jovem responsável pelo disparo e um adolescente de 16 anos que também estava na residência foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, após passarem por avaliação médica. Eles foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

O caso segue sob investigação. A Polícia Civil busca esclarecer a real dinâmica do ocorrido e apurar eventuais responsabilidades criminais dos envolvidos.