Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 9ª Delegacia Regional (DRPC), e a Polícia Militar de Goiás, através da 8ª Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e da Agência Regional de Inteligência (ARI), resultou na prisão de um homem de 21 anos, autor confesso de dois homicídios ocorridos recentemente na cidade de Catalão (GO).

A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (10) em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Catalão, após intenso trabalho de investigação e troca de informações entre as forças de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, o preso confessou ser o responsável pelo homicídio de Antônio Daniel de Jesus Xavier, de 23 anos, natural de Tomé-Açu (PA), ocorrido na zona rural de Catalão, em uma chácara na região da Boa Vista, próxima ao aeroporto. O crime aconteceu no dia 15 de setembro de 2025, e o corpo da vítima foi localizado no dia seguinte (16/09) pelo caseiro da propriedade rural, apresentando ferimento de arma de fogo na cabeça.

Durante o interrogatório, o autor também admitiu a autoria do homicídio de Walber Vieira, de 31 anos, ocorrido na noite de segunda-feira (6/10/2025), no bairro Estrela, em Catalão. A vítima foi morta a tiros dentro de um veículo Chevrolet Corsa, às margens da GO-330.

Sobre a operação, o coronel Henrique Stefli, comandante do 9º CRPM, declarou:
“A prisão desse suspeito é resultado de trabalho de inteligência e ação coordenada entre Polícia Civil e Polícia Militar. Continuaremos atuando para garantir segurança à população e esclarecer crimes violentos na região.”
A Polícia Civil reforçou que o mandante dos homicídios já foi identificado, mas permanece foragido.
As forças policiais destacaram que a operação evidencia a importância da integração entre as instituições no combate à criminalidade violenta e na elucidação de crimes graves em Catalão.







