Início » Filho é preso após dopar e agredir a própria mãe em Ipameri

Filho é preso após dopar e agredir a própria mãe em Ipameri

de diantedofato
0 Comentário

Na tarde da última terça-feira (14/10), uma grave ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na cidade de Ipameri, região sudeste de Goiás. O caso foi registrado no bairro Romeu de Carvalho e teve como autor um homem usuário de drogas, acusado de dopar e agredir a própria mãe, uma idosa com sérios problemas de saúde.

De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia foi feita por familiares da vítima. Ao chegarem ao local, os policiais entraram em contato com a irmã do autor, que relatou que o irmão havia dopado a mãe, colocando remédios para dormir em um suco de maracujá. O objetivo seria pegar o carro da mãe escondido e também subtrair objetos da residência para trocar por drogas enquanto ela dormia. A vítima foi encontrada desmaiada pelo ex-marido, que acionou a polícia.

A mulher apresentava lesões aparentes nos braços e no rosto. Ainda sob efeito da substância, ela relatou que se lembrava apenas de ter tomado o suco oferecido pelo filho e, em seguida, não recordava de mais nada. Diante da gravidade da situação e com a autorização da mãe e da irmã, os policiais entraram na residência e localizaram o suspeito.

Durante a abordagem, o homem desobedeceu às ordens da equipe e afirmou que “ninguém colocaria a mão nele”. Foi necessário o uso de força física moderada e proporcional à resistência apresentada. Após ser imobilizado e algemado, o autor passou a desacatar e ofender os policiais, além de proferir ameaças contra os agentes, sua irmã e o cunhado.

O caso resultou em diversas autuações: ameaça (Art. 147 do Código Penal Brasileiro), desobediência (Art. 330 do CPB), desacato (Art. 331 do CPB) e lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino (Art. 129, §13 do CPB, nos termos do §1º do Art. 121-A do CPB). Além disso, o homem também foi enquadrado por ameaçar mulher por razões da condição do sexo feminino (Art. 147, §1º do CPB).

As partes envolvidas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal para a confecção do relatório médico. Em seguida, o autor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.

A 40ª CIPM de Ipameri reforça que segue atuando de forma rigorosa no combate à violência doméstica e na proteção das mulheres, garantindo a aplicação da Lei e a segurança da comunidade.

0

You may also like

Escreva um Comentário