Uma explosão registrada na tarde desta segunda-feira, 4 de maio, mobilizou equipes de resgate no bairro Pontal Norte, em Catalão, no sudeste goiano. O incidente ocorreu dentro da área de padaria de um supermercado, nas proximidades do forno, provocando pânico e deixando quatro pessoas feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 17h para atender a ocorrência. Três viaturas foram enviadas ao local e, ao chegarem, os militares encontraram quatro vítimas, sendo três adultos e uma criança.
A criança, de 1 ano e 8 meses, foi a mais gravemente atingida, com cerca de 65% do corpo queimado. Ela foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Catalão, onde, durante avaliação médica, foi constatada lesão nas vias aéreas.
Diante da gravidade, precisou ser entubada e, posteriormente, transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, referência no tratamento de queimaduras. O estado de saúde é considerado grave e inspira cuidados intensivos.

Entre as demais vítimas, a mãe da criança também sofreu queimaduras graves e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A reportagem apurou ainda que, na noite de ontem, uma das vítimas que estava internada na Santa Casa de Catalão foi transferida para um hospital na cidade de Anápolis. Já na manhã desta terça-feira, 5 de maio, outra vítima também deverá ser encaminhada para uma unidade hospitalar no mesmo município.
Apesar das atualizações, ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde das outras vítimas envolvidas.
As causas da explosão seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

