Na madrugada desta terça-feira, 08 de abril, por volta das 2h03, um homem de 26 anos foi preso no bairro Leblon, em Catalão (GO), após agredir sua amásia de 25 anos e cometer diversos atos de violência e vandalismo dentro da residência. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica (art. 129, §9º do Código Penal), ameaça, incêndio em casa habitada (art. 250, §1º, inc. II, alínea “a” do CPB), resistência, desacato e violência psicológica contra a mulher.

A Polícia Militar foi acionada após o porteiro do residencial receber, via mensagens de WhatsApp, um pedido desesperado de socorro da vítima. A jovem solicitava ajuda por estar sendo agredida pelo companheiro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher visivelmente abalada. Ela relatou que, após uma discussão provocada por ciúmes excessivos do agressor, foi enforcada por ele. Em seguida, o homem teria quebrado diversos utensílios da casa, ateado fogo em um colchão e ameaçado queimá-la junto ao objeto em chamas.
Diante da gravidade da situação, os policiais conduziram o autor e a vítima à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.

