Na tarde desta terça-feira (8), por volta das 17h, a Polícia Civil de Catalão (GO), por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da 9ª Delegacia Regional de Polícia (Geic/Catalão), realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Mãe de Deus, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão (BEA).

Antes da entrada na residência, durante uma campana prévia, os agentes flagraram um veículo Vectra com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao abordarem o carro, os policiais identificaram que os dois ocupantes, ambos com 19 anos, haviam acabado de adquirir aproximadamente 760 gramas de maconha, divididas em três porções. Uma parte do entorpecente estava escondida na bermuda de um dos suspeitos, enquanto o outro portava a terceira porção.
Na sequência, a equipe do Geic/Catalão se dirigiu até a residência dos suspeitos. No local, no quarto pertencente aos dois irmãos — os já mencionados suspeitos de 19 anos e outro de 21 anos — foi encontrado um cooler contendo uma expressiva quantidade de maconha. Ao todo, foram apreendidos cerca de 4,5 quilos da droga, fracionados em porções avulsas, nove embalagens do tipo ziplock e três tabletes prensados. Também foram encontradas duas balanças de precisão, papel filme utilizado para embalar os entorpecentes e anotações relacionadas à contabilidade do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os autores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme previsto na legislação penal brasileira. A Polícia Civil de Goiás, por meio do Geic/Catalão, reafirma seu compromisso com a repressão qualificada ao crime organizado e com a promoção da segurança pública em Catalão e em toda a região.

