Início » Superintendente da SAE Catalão, Rodrigo Margon Vaz, faz um balanço dos cinco anos à frente da SAE

Superintendente da SAE Catalão, Rodrigo Margon Vaz, faz um balanço dos cinco anos à frente da SAE

de diantedofato
0 Comentário

O Blog Diante do Fato esteve na manhã desta quinta-feira (16), na sede da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), para falar com o Superintendente Rodrigo Margon Vaz, que completa cinco anos à frente da SAE. Rodrigo Margon é neto do ex-prefeito de Catalão, Haley Margon Vaz, que deixou história nessa cidade que tanto ama.


É bom lembrar, que Haley, mesmo abandonando a vida pública, nunca deixou de trabalhar para o município. O político tem uma história ilibada nessa cidade. Se Catalão tem curso de Medicina, é graças a Haley, que fez a doação do terreno para implantação do curso.


São inúmeros os benefícios durante sua vida política e vários outros, mesmo fora da vida pública. Essa demonstração de gestão e de compromisso com a população de Catalão, Ricardo Margon Vaz herdou do avô. Ele tem mostrado, no comando da SAE, como se faz uma gestão com responsabilidade e sempre pensando nos menos favorecidos.


O superintendente da SAE falou ao Blog Diante do Fato, de várias conquistas durante esses cinco anos, como a tarifa zero, que beneficia várias famílias de baixa renda de Catalão e a expansão da estação de tratamento de rede de esgoto. Ele também relatou diversas ações que a SAE tem executado na cidade.


Neste ano, um projeto importante, de acordo com Rodrigo Margon Vaz, é a construção de uma usina fotovoltaica, que vai baixar a conta de energia da SAE, em aproximadamente 1 milhão de reais por mês. Com essa economia, a SAE conseguirá fazer mais investimentos no município.
Com a ampliação da estrutura da ETA, a capacidade dos reservatórios passará de 4 para 6 milhões de litros, dobrando assim, a produção de água tratada de 280 l/s para 480 l/s. Dessa forma, a SAE poderá atender aproximadamente 26 mil novas unidades consumidoras, garantindo o abastecimento da cidade até 2050.

Veja a entrevista


Já a instalação da usina fotovoltaica – que é um sistema de energia solar de grande porte – permitirá a produção de energia totalmente renovável e limpa. Ela irá auxiliar na diminuição do consumo de energia da SAE, além de garantir que a instabilidade do fornecimento de energia, da atual concessionária de Goiás (Equatorial Energia), não continue afetando as operações de abastecimento de água no município.


“Catalão é uma das cidades que mais cresce no Brasil, e a SAE, como provedora única de água e de tratamento de esgoto da cidade de Catalão, tem que acompanhar esse crescimento. Não dá para a gente se conformar e se confortar, na situação que agora estamos, sabendo que no próximo ano, Catalão poderá crescer mais, e a gente não ter como atender a demanda, ainda mais que estamos com planos de chegarmos a 100% de esgoto na cidade”, disse Rodrigo Margon, gestor da SAE.

0

You may also like

Escreva um Comentário