Início » Secretaria de Trabalho e Renda divulga balanço dos atendimentos realizados em 2021

Secretaria de Trabalho e Renda divulga balanço dos atendimentos realizados em 2021

de diantedofato
0 Comentário 37 visualizacão

A secretária de Trabalho e Renda comemorou os números (extremamente positivos), principalmente por terem sido registrados em período de pandemia.

A Secretaria do Trabalho e Renda, que tem por finalidade conduzir ações voltadas à geração emprego e renda e apoio às vocações econômicas e desenvolvimento local, divulgou balanço de todas suas atividades executadas ao longo do ano de 2021. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, os trabalhos da secretaria foram mantidos para garantir o atendimento de toda população.

O relatório detalha a quantidade de vagas de emprego cadastradas mensalmente e também o número de atendimentos reunindo todos os serviços prestados pela pasta.

Conforme dados da Secretaria, onde funciona também o SINE, em 2021 foram realizados 11 mil atendimentos na cidade. Dentre esses, 2.200 pessoas requereram o benefício do seguro-desemprego, 2 mil solicitaram a emissão da carteira de trabalho e foram encaminhadas 6.800 pessoas para o mercado de trabalho, nas quais 560 foram empregadas.

A secretária de Trabalho e Renda, Suzete Elias comemorou os números (extremamente positivos), principalmente por terem sido registrados em período de pandemia. E relatou que melhorias no sistema contribuíram ainda mais para beneficiar o trabalhador. “Tivemos melhorias no sistema “on line” de agendamento, o que resultou em uma economia de tempo para o trabalhador. Outra novidade que facilitou muito o atendimento, foi a implantação das novas regras para o seguro desemprego. Antigamente era necessário sacar o Fundo de Garantia (FGTS) para dar entrada no mesmo, agora é possível dar entrada no seguro-desemprego antes mesmo de sacar o FGTS,” esclareceu Suzete.

Outro dado importante fornecido pela secretária, é o “número de trabalhadores cadastrados no sistema do SINE, são 92.393. Vale ressaltar que o Sine Municipal também atende pessoas de outros municípios.”

A Secretaria tem trabalhado também de forma atuante em programas gratuitos de capacitação profissional – a exemplo do “Capacitar-se” – programa no qual ofereceu para a comunidade diversos cursos gratuitos, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc-Senac. Foram mais de 180 pessoas capacitadas em diferentes áreas e prontinhas para voltar ao mercado de trabalho.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda fica na avenida Vinte de Agosto, no centro de Catalão (em frente à Caixa Econômica). O horário de funcionamento é das 8h até às 16h, de segunda-feira à sexta-feira, sem intervalo para almoço.

O telefone para contato ou mais informações, é: 64-3441-6504 (SINE), 3441-6510/12 (captação de vagas).

ASCOM – Prefeitura de Catalão

0

You may also like

Escreva um Comentário