Início » Agricultura Familiar: produtores de Catalão recebem instruções de como fornecer seus produtos para a Secretaria de Estado da Educação

Agricultura Familiar: produtores de Catalão recebem instruções de como fornecer seus produtos para a Secretaria de Estado da Educação

de diantedofato
0 Comentário

Na tarde da última segunda-feira (05/02), o Sindicato Rural de Catalão organizou uma reunião no Parque de Exposições com representantes da Coordenação Regional de Educação, Sebrae e produtores envolvidos no programa ‘Agricultura Familiar’. O objetivo era orientar esses agricultores para que pudessem fornecer seus produtos à Secretaria de Estado de Educação, atendendo às necessidades das merendas dos alunos das escolas estaduais.

Valéria Camargo, assessora da Coordenação Regional de Educação de Catalão, explicou a importância da parceria entre o Sindicato Rural, agricultores da Agricultura Familiar, Sebrae e a Coordenação Regional de Educação. A intenção era aumentar o número de fornecedores da Agricultura Familiar para contribuir com seus produtos nas merendas escolares. Técnicos do Sebrae estavam presentes para orientar sobre os requisitos necessários para fornecer para as escolas estaduais, visando evitar a necessidade de buscar produtos em outras regiões.

Cristiane Freeza, mobilizadora do Sindicato Rural de Catalão, destacou que a Coordenação Regional de Educação procurou o sindicato devido à necessidade da Secretaria de Estado da Educação em garantir 30% de produtos orgânicos nas merendas, mas estavam enfrentando dificuldades em encontrar produtores suficientes. O sindicato mobilizou técnicos, filiados e produtores para participar da reunião, onde o Sebrae explicou o processo de fornecimento para a merenda escolar.

Ela ressaltou que os principais produtos adquiridos pela Educação do estado são in-natura, como frutas e verduras, e também produtos panificados. Para o fornecimento de produtos de origem animal, é necessário o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), algo que ainda não está disponível em Catalão.

O presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, enfatizou que o sindicato é a “casa do produtor rural” e está sempre disposto a resolver as demandas do setor agropecuário. Ele explicou que, após receber a demanda da Coordenação Regional de Educação, o sindicato mergulhou no projeto para garantir que 30% dos produtos fornecidos às escolas venham da Agricultura Familiar. Ribeiro salientou que o sindicato fornece garantias de preço e assegura que os produtores serão remunerados corretamente.

Escrito por: Badiinho Filho

0

You may also like

Escreva um Comentário