Início » Alerta sobre golpe do falso aluguel em Três Ranchos durante o Carnaval

Alerta sobre golpe do falso aluguel em Três Ranchos durante o Carnaval

de diantedofato
0 Comentário

A chegada do carnaval aumenta a procura por aluguel de imóveis em Três Ranchos nestes últimos momentos de alta temporada. Porém, a alta demanda e a busca por ofertas abaixo da média expõem os turistas ao risco do golpe do falso aluguel. A Polícia Civil traz algumas recomendações para evitar esse transtorno.

Para atrair as vítimas, o imóvel é anunciado pelos criminosos com preço abaixo do mercado. Durante as negociações, eles pedem que o interessado pague um adiantamento para fechar negócio. Em alguns casos, a farsa é descoberta só quando o locatário chega no imóvel e descobre que ele não está para alugar, o que ocasiona transtorno, prejuízo e frustração.

Uma das principais formas para evitar cair no golpe é visitar o imóvel antes de fechar negócio ou de fazer a transação de qualquer valor. Se possível, se desloque até o local que você quer alugar para ver se realmente aquele imóvel existe.

A dica é priorizar a locação por meio de imobiliárias ou solicitar informações a pessoas que já foram até o local que se pretende alugar. Outra orientação é estar atento aos valores. “Desconfie de ofertas muito baratas e de valores que devem ser pagos antecipadamente sem que você receba garantias, como devolução do dinheiro”.

Caso seja vítima do golpe, a orientação é registrar o quanto antes o Boletim de Ocorrência. Ele pode ser feito na delegacia mais próxima . É essencial incluir o máximo de provas na hora de registrar o B.O. para que os policiais possam realizar as investigações.

0

You may also like

Escreva um Comentário