Início » Moradores da Cisterna comemoram – com show de Valéria Barros – a inauguração do asfalto na comunidade rural

Moradores da Cisterna comemoram – com show de Valéria Barros – a inauguração do asfalto na comunidade rural

de diantedofato
0 Comentário

Que felicidade! Há muito não se via uma noite de inauguração tão festiva! A comunidade celebrou a chegada da pavimentação nas ruas do povoado e também da estrada até a BR-050

Com a comunidade Cisterna repleta de visitantes, a Prefeitura de Catalão inaugurou, na noite desta sexta-feira (23/02), os 6 km de asfalto até a BR-050 e a pavimentação nas ruas do povoado. No total, são 9.200 m² de asfalto que custaram cerca de R$ 10 milhões ao Tesouro Municipal.

Ninguém sonhava


O produtor rural José Furtado sempre passava por aqui quando a comunidade Cisterna tinha, há muito tempo, só algumas casas. “Aqui era difícil para você chegar, quando não era barro, era muita poeira. E ninguém nunca sonhava que a gente ia ter um benefício tão grande quanto esse asfalto”, disse.

“Não é qualquer município que tem asfalto dessa qualidade na zona rural, não! É só aqui mesmo. Antes, ninguém acreditava (que o asfalto chegasse até aqui); mas hoje a gente sabe que chegou porque tem uma pessoa que faz as coisas, né! ”, disse o pecuarista Roberto Claudino.

Aumento da produtividade
A noite de inauguração contou com a presença do prefeito de Catalão, Adib Elias, do vice-prefeito João Sebba, de vereadores, secretários municipais, líderes de comunidades rurais e do deputado estadual Jamil Calife(PP-GO). “A gente precisa sim de saúde, educação, segurança. E precisamos também, para crescer, de Infraestrutura. E com esse asfalto entregue pelo Adib, os moradores daqui vão poder produzir mais e alcançar ainda mais lucratividade com nas suas atividades, além de elevar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui”, disse o parlamentar.

Comemoração
Satisfeitos com o benefício recebido, os produtores rurais da região organizaram um churrasco que foi oferecido às pessoas que compareceram na inauguração. “Esse churrasco foi organizado pelos moradores aqui da Cisterna. Cada um sentiu feliz em doar uma vaca ou uma outra ajuda que fosse. Então, é uma ação voluntária para comemorar o benefício que a Prefeitura trouxe pra nós”, disse Wisner Marques, liderança conhecida da comunidade.

Asfalto até a Custódia
Com a quadra coberta tomada pelos convidados na festa de inauguração do asfalto, o prefeito de Catalão anunciou outro benefício aos moradores das comunidades rurais. “Agora, nosso próximo desafio é asfaltar daqui (Cisterna) até a Custódia, que também terá as suas ruas pavimentadas, disse Adib Elias.

A cantora Valéria Barros, que ganhou popularidade nos anos 1980 a 1990 formando a dupla As Mineirinhas com a prima dela, e atualmente conhecida como “Diva dos Modões”, foi a atração artística na comemoração. “Que prazer e honra poder estar aqui nesta inauguração à convite da Prefeitura. A responsabilidade é grande. E torço para voltar na outra inauguração ligando esse asfalto até a outra comunidade, a Custódia”, brincou a artista.

Outras comunidades rurais asfaltadas
Além da comunidade Cisterna, a Prefeitura de Catalão já pavimentou outras regiões da zona rural do município: Cruzeiro dos Martírios, Pedra Branca, Olhos D`Água, o Arco Viário, as estradas rurais do Ribeirão e da Mumbuca. Os distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo também receberam pavimentação da atual administração municipal.

SECOM | Prefeitura de Catalão
Cidade que sonha e faz

0

You may also like

Escreva um Comentário