Início » “Operação policial em Catalão: um morto e um preso em ação contra furto de gado na região”

“Operação policial em Catalão: um morto e um preso em ação contra furto de gado na região”

de diantedofato
0 Comentário

“Nesta terça-feira, 23 de junho, a Polícia Militar, por meio do Batalhão Rural, realizou uma operação envolvendo crimes de furto de gado na região de Catalão. Durante a operação, um indivíduo de 48 anos, com extensa ficha criminal, identificado como Everaldo Franco Melo, natural da Bahia, mas que residia em Catalão-GO e trabalhava em fazendas, veio a óbito em confronto com os policiais.

De acordo com o Capitão Lenine do Batalhão Rural, eles receberam a informação de um furto em andamento na zona rural de Catalão, na região do “Campo Limpo do Veríssimo” e, a partir disso, foram realizadas diligências que levaram à descoberta de uma propriedade onde 77 animais estavam preparados para o embarque, já fechados no curral. A equipe conseguiu deter um indivíduo envolvido na ação, que era um dos participantes no momento do embarque. O suspeito preso é natural de Colinas, no Maranhão, e residia em Catalão há cerca de 4 anos.

Após ser acionada, uma equipe em patrulhamento nas proximidades encontrou um segundo suspeito, já conhecido das autoridades policiais por ser altamente perigoso e responsável por diversos furtos, especialmente de gado, na área rural. Ao tentar abordá-lo, o suspeito confrontou a equipe. As ações foram intensificadas e, por volta das 22 horas, o suspeito foi novamente localizado e confrontou as equipes mais uma vez, sendo alvejado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o suspeito foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Catalão, porém, não resistiu e veio a falecer após dar entrada na unidade hospitalar. O confronto ocorreu na GO-330, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Goiandira.

Segundo a Polícia Militar, o indivíduo morto durante o confronto atuava não apenas na região Sudeste Goiano, mas também no Triângulo Mineiro, cometendo crimes de furto e causando grandes prejuízos, principalmente à comunidade rural das regiões de Catalão e Goiandira.”

O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar a participação de outros indivíduos, receptadores e possíveis conexões com outras ocorrências de furto de gado na região.”

0

You may also like

Escreva um Comentário