Início » CATALÃO PODE REGISTRAR 3ºC NA SEMANA QUE VEM, COM CHEGADA DE FRENTE FRIA NO PAÍS

CATALÃO PODE REGISTRAR 3ºC NA SEMANA QUE VEM, COM CHEGADA DE FRENTE FRIA NO PAÍS

de diantedofato
0 Comentário

Catalão pode registrar até 3ºC na semana que vem, com a chegada de uma nova frente fria no Brasil. É o que indica o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim. De acordo com o especialista, o sudoeste do estado será a região com as menores temperaturas, de até zero grau a até -2ºC, devido a posição geográfica.

A onda de frio é causada por uma massa de ar polar, que virá do sul do país. Conforme os boletins do Cihmego, as temperaturas devem cair a partir de terça-feira (17). Na quinta-feira (19), será o dia com o menor registro da semana.

“Para essa semana teremos um friozinho, principalmente pela manhã, mas nada demais. A partir do final de semana, até terça-feira (17), vem subindo uma massa de ar frio mais forte. Em algumas regiões pode, inclusive, chover, mas com pouco volume. Já na quinta-feira da semana que vem, aí sim, poderemos ter temperaturas bem mais baixas. Em Jataí, Mineiros há previsão de zero grau ou até temperaturas negativas, de -1ºC ou -2ºC”, afirma André.

Vale ressaltar que estes são prognósticos analisados nesta semana, que podem sofrer variações e, com isso, alterar também as previsões de temperatura. De qualquer forma, o especialista reforça: “Tirem os casacos do armário!”.

0

You may also like

Escreva um Comentário