Início » Falta de infraestrutura, mobilidade, energia, saneamento básico, água e outros itens preocupam foliões que irão desfrutar o carnaval em Três Ranchos

Falta de infraestrutura, mobilidade, energia, saneamento básico, água e outros itens preocupam foliões que irão desfrutar o carnaval em Três Ranchos

de diantedofato
0 Comentário

A falta de estrutura básica para receber os foliões no carnaval de Três Ranchos, neste ano, vem preocupando a todos, pois sabemos que a cidade deve atrair milhares de turistas durante esse feriado prolongado. São várias questões que são questionadas por quem pretende passar o carnaval no município.

Um ponto importante, que é de conhecimento de todos nós, goianos, é a falta de compromisso da empresa Equatorial Energia com as cidades goianas. Sabemos, que no evento, haverá geradores. E para os foliões? Três Ranchos é uma cidade acolhedora, porém devido ao número de turistas, medidas para atender a todos terão que ser tomadas.

A partir de 8 de fevereiro, em Três Ranchos e região, certamente, o consumo de energia aumentará significativamente. Já há reclamações recorrentes de interrupções prolongadas no fornecimento de energia elétrica e mau atendimento por parte da Equatorial Energia.
Também há uma preocupação quanto à mobilidade urbana, visando evitar possíveis acidentes.

E em relação à alimentação, também há questionamentos, pois quando há grande movimentação na cidade, em feriados normais, já existe dificuldade em relação à comida, portanto, imagina no Carnaval!

Também é possível imaginar o quanto de lixo será gerado durante o Carnaval. Há a necessidade de contratação de mais pessoas para auxiliar os funcionários do município, já que as equipes de limpeza são insuficientes para atender toda a demanda, além de sobrecarregar as tarefas.
A segurança às margens do Lago Azul também tem que ser observada com atenção, a fim de evitar possíveis tragédias. É notório, o consumo de bebidas alcoólicas no local. É preciso ainda se atentar quanto à fiscalização das motos aquáticas, evitando acidentes com os foliões que ficam às margens do Lago Azul. O uso irregular do espaço coloca em risco à vida e à segurança dos banhistas e outros usuários.

O condutor de uma embarcação deve zelar pelo cumprimento, à bordo, das normas vigentes de segurança, em especial, no que se refere à segurança da navegação. Deve-se ter coletes salva-vidas para todos, sendo homologados pela Marinha do Brasil. É ainda necessário ter em mãos a habilitação e os documentos obrigatórios e conhecer a previsão do tempo antes de sair, ficando atento às possíveis mudanças.

Essas e outras preocupações terão que ser revistas com muita cautela, já que a cidade irá receber um número tão grande de foliões. Para evitar qualquer transtorno para quem vem de outras localidades, medidas têm que ser tomadas com urgência. Todos nós sabemos que Três Ranchos é uma cidade acolhedora, porém um município pequeno, portanto, um evento desse tamanho preocupa a todos que estarão por lá, curtindo o Carnaval.

0

You may also like

Escreva um Comentário