Início » A triste realidade da saúde pública em Ouvidor.

A triste realidade da saúde pública em Ouvidor.

de diantedofato
0 Comentário

A maneira como a pessoa humana é tratada quando necessita de atendimento de saúde mostra a triste realidade da administração pública em Ouvidor. Descaso, negligência e principalmente o desrespeito com os cidadãos é um assunto que merece atenção, uma vez que nosso bem maior está em discussão, nosso bem-estar, nossas vidas.

É dever do município proporcionar o mínimo de condição para que a população de Ouvidor possa ter dignidade quando necessitar de cuidados. Todavia, o que ela encontra é uma verdadeira atrocidade no atendimento. As mais diversas barbáries suportam aqueles que precisam e não têm outra escolha, utilizar o SUS – Sistema Único de Saúde.

Esperas que pareçam intermináveis, uma vez que ali está a urgência no tratamento. Ainda, quando conseguem, são surpreendidas por falta de estrutura física e humana. A ausência de profissionais qualificados e capacitados, remédios e equipamentos insuficientes para a demanda é o dia a dia vivido por aqueles que trabalham e por aqueles que buscam ajuda no sistema de saúde no município de Ouvidor.

Quando falamos em saúde, não estamos apenas tratando do atendimento hospitalar médico ou de quando a pessoa precisa ir ao posto de saúde ou centro especializado ou hospital para atendimento. Saúde é bem mais que isso.

Ou seja, inúmeras são as responsabilidades de quem tem o dever, a obrigação de proteger a sociedade, a população de Ouvidor. Ninguém suporta mais promessas e promessas. A população exige e merece o mínimo de respeito e dignidade por parte do poder público municipal. É uma afronta à nossa Constituição da República Federativa do Brasil.

A afronta é maior ainda à população quando constatamos que os vereadores do município de Ouvidor deveriam zelar pela criação, execução e fiscalização das leis, na maioria esmagadora, pelo fato ou de terem planos de saúde privados ou verbas destinadas a zelar pela sua saúde e de sua família ou pelo fato dos salários acima da média nacional da população, nem sequer sonham em colocar os pés nos postos de saúde, hospitais, centros de apoio, unidades de pronto de atendimento. Mas o que ocorre é que, além de possuírem os poderes necessários para fazer algo de bom e de acordo com a lei, muitos vereadores esquecem da população e pensam apenas nos interesses pessoais.

O prefeito de Ouvidor, Cebinha Nascimento, deveria ter mais compromisso com a saúde no município. A população carente paga o preço. São pessoas que não têm condições de pagar um tratamento particular, são pessoas que não têm condições de pagar um transporte aéreo de helicóptero para um hospital particular da capital.

0

You may also like

Escreva um Comentário