Início » Global Communities lança Fundo Comunitário do Programa Semeando o Futuro para comemorar seus 10 anos no Brasil

Global Communities lança Fundo Comunitário do Programa Semeando o Futuro para comemorar seus 10 anos no Brasil

de diantedofato
0 Comentário

A história do Programa Semeando o Futuro se conecta com a jornada da Global Communities no Brasil. Por isso, em celebração aos 10 anos de atuação no país, estamos lançando o Fundo Comunitário do Programa Semeando o Futuro. Esta iniciativa reforça nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, priorizando suas necessidades e mobilizando recursos para impulsionar seu desenvolvimento. “Há 10 anos, estamos construindo uma linda história junto a parceiros, comunidades, líderes e voluntários. O lançamento do Fundo Comunitários vem para reforçar e celebrar esse trabalho conjunto.

Esta iniciativa reflete nosso compromisso em reconhecer as conquistas e o papel fundamental dos líderes comunitários e organizações locais no apoio ao desenvolvimento das suas comunidades”. Fernanda Mello, Diretora de Programas Global Communities Brasil e Argentina.
Os recursos remanescentes do programa Semeando o Futuro serão utilizados para financiar projetos de até R$ 20.000,00 por instituição ou grupo. Projetos com valores superiores serão avaliados quanto ao impacto e contrapartidas apresentadas.

O Fundo visa promover melhorias na qualidade de vida das comunidades que participaram do Programa Semeando o Futuro entre 2014 e 2020. Ele apoiará organizações locais em projetos que atendam às necessidades das comunidades, fortalecerá parcerias locais e estimulará a autonomia das comunidades na elaboração e execução de projetos.

São elegíveis a participar comunidades e instituições locais (grupos colaborativos, associações de bairros e ONGs/OSCs) em Horizontina e Montenegro/RS, Campinas e Indaiatuba/SP e Catalão/GO que foram apoiados pelo programa Semeando o Futuro entre 2014 e 2020.

Os interessados em participar devem submeter seus projetos até o dia 14 de abril de 2024, exclusivamente via formulário digital incluindo todas as informações solicitadas e anexos necessários. Após a submissão, os projetos serão avaliados pelo comitê da GlobalCommunities Brasil, com retorno aos proponentes em até 20 dias. Caso necessário, será concedido um período de 10 dias para ajustes nos projetos.

A disponibilização dos recursos para as entidades e/ou grupos contemplados está prevista para começar a partir do mês de abril de 2024. Os projetos aprovados deverão ser executados entre os meses de abril e julho de 2024, com prestação de contas até o dia 20 de setembro de 2024.

Para mais informações sobre o Fundo Comunitário do Programa Semeando o Futuro acesse o edital aqui https://globalcommunitiesbrasil.org/10-anos-de-global-communities-brasil/

Sobre o Semeando o Futuro

O Semeando o Futuro é um programa de desenvolvimento comunitário e voluntariado, implementado pela Global Communities em parceria com a John Deere Foundation entre 2014 e 2020, nas comunidades de entorno da empresa no Brasil e, desde 2018, vêm sendo implementado também na Argentina. Em seus 10 anos, o programa beneficiou 121 mil pessoas, apoiou 153 comunidades, capacitou 4.600 pessoas e engajou 21 mil jovens. Além disso, o programa fomentou 104 mil horas de voluntariado e 223 mil horas de participação comunitária.

Sobre a Global Communities Brasil


A Global Communities é uma organização internacional sem fins lucrativos com mais de 70 anos de existência, presente em mais de 20 países ao redor do mundo, com atuação focada na interseção da assistência humanitária, desenvolvimento sustentável e inclusão financeira. No Brasil, trabalhamos há 10 anos para impulsionar o desenvolvimento sustentável, por meio de programas e projetos que abrangem a Responsabilidade Social Corporativa, Voluntariado e ESG, Segurança Alimentar, Desenvolvimento Socioeconômico, Resiliência Climática e Educação para Jovens e Crianças.

Sara Florencio

0

You may also like

Escreva um Comentário