Início » Prefeitura de Catalão beneficia 90 famílias viabilizando a entrega de escrituras de imóveis

Prefeitura de Catalão beneficia 90 famílias viabilizando a entrega de escrituras de imóveis

de diantedofato
0 Comentário

São moradores dos bairros Ipanema e Evelina Nour que conquistaram, sem nenhum custo, a tão sonhada escritura com a regularização dos imóveis.

Os atos de entrega das escrituras, nos dias 22 e 25 de março, no auditório da Prefeitura de Catalão, foram marcados pela emoção. Dona Cidália Gonçalves da Costa, de 78 anos, e a filha dela, Erli Gonçalves Caixeta, moradoras do Evelina Nour 2, não esconderam as lágrimas ao receber o documento das mãos do prefeito Adib Elias. “Esperei uns 10 anos pra ter essa escritura que agora tá na minha mão”, disse dona Cidália.

O lanterneiro Willian Castro, dono de uma casa no bairro Ipanema, esperou ainda mais tempo. “Tem uns 30 anos que a gente batalhava pela regularização da documentação da casa e, agora, finalmente, agora tá tudo certo”, comemorou.

Ao todo, 42 famílias do bairro Evelina Nour 2 e 48 famílias dos bairros Ipanema 1 e 2, receberam as escrituras. “Nossa intenção era beneficiar ainda mais famílias. Contudo, o processo não depende somente da Prefeitura – pois envolve cartórios, bancos e trâmites burocráticos. Ainda assim, contando com uma força-tarefa envolvendo várias secretarias do município, conseguimos entregar uma quantidade significativa em um curto período. E, num futuro breve, vamos entregar muitas outras escrituras”, disse o diretor de Habitação do Município, Gilberto Barbosa.

“O mais importante é que, depois de décadas, essas famílias, que antes moravam em áreas sem regulamentação, agora podem dormir com ainda mais tranquilidade; agora podem fazer cadastros em bancos, em imobiliárias e contar com uma valorização da casa de aproximadamente 50%. E todo esse trabalho foi revertido a essas famílias de uma forma gratuita”,disse o prefeito Adib Elias.

SECOM | Prefeitura de Catalão
Cidade que sonha e faz

0

You may also like

Escreva um Comentário