Início » Golpe do PIX’: comerciantes de Catalão denunciam extorsões e ameaças; polícia diz que ligações são feitas de presídios.

Golpe do PIX’: comerciantes de Catalão denunciam extorsões e ameaças; polícia diz que ligações são feitas de presídios.

de diantedofato
0 Comentário

Comerciantes de Catalão acionaram a Polícia Militar denunciando que estão recebendo ameaças de bandidos que fingem pertencer a uma facção criminosa para aplicar golpes. Na tarde desta terça-feira, 16, dois comerciantes da avenida José Marcelino receberam a ligação dos golpistas.

A polícia afirma que os bandidos fingem saber endereços e rotina das vítimas para coagi-las, mas que as informações são retiradas de sites na internet. O intuito desses criminosos é que a transferência seja feita por PIX.

“É o dom do convencimento”. Eles atuam através de uma engenharia social, fazem o levantamento de dados desses estabelecimentos pela internet. As informações apontam que as ligações estão sendo feitas de dentro de presídios.

É importante que no momento da ligação a pessoa se mantenha calma. Em nenhum momento deve-se fazer a transferência dos valores pedidos antes de verificar a situação e comunicar a polícia.

0

You may also like

Escreva um Comentário