Início » FEMINICÍDIOS NO 1º SEMESTRE DE 2022 ATINGEM MAIOR MARCA EM GOIÁS DESDE 2018

FEMINICÍDIOS NO 1º SEMESTRE DE 2022 ATINGEM MAIOR MARCA EM GOIÁS DESDE 2018

de diantedofato
0 Comentário

primeiro semestre de 2022, em Goiás, registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que, de 2018 para cá, a quantidade de mulheres assassinadas dobrou, de 15 para 30 ocorrências. A primeira metade de 2022 também lidera o número de casos de calúnia, difamação e injúria contra mulheres.

Informações de violência contra a mulher passaram a ser divulgadas em Goiás pela SSP a partir de 2018. Ou seja, três anos depois que a Lei do Feminicídio entrou em vigor no país. Através disso, é possível afirmar que, ano após ano, cada vez mais mulheres têm perdido suas vidas para a violência no Estado.

Para se ter noção, durante todo o ano de 2018, 36 mulheres foram vítimas de feminicídio em Goiás. Neste ano, somentes em seis meses, esse número já é de 30 vítimas.

A maioria dos casos de 2022 (7) ocorreu ainda no mês de janeiro. Outras seis mortes foram registradas em fevereiro, três em março, seis em abril, quatro no mês de maio e outros quatro casos em junho.

Os crimes de feminicídio costumam ser marcados por grande violência e, majoritariamente, ocorrem por motivos fúteis, como ciúmes dos companheiros das vítimas.

Um exemplo disso, é que no final de abril deste ano, um homem matou a esposa asfixiada no quarto de casa, em Goiânia, após uma discussão banal. A filha da mulher, de apenas 6 anos de idade, assistia televisão na sala, sem saber que a mãe havia acabado de ser assassinada.

Por Mais Goiás 

0

You may also like

Escreva um Comentário