Início » Chafariz com água parada pode servir de criadouro para o mosquito da dengue na praça do relógio, em Goiandira

Chafariz com água parada pode servir de criadouro para o mosquito da dengue na praça do relógio, em Goiandira

de diantedofato
0 Comentário

De mocinho a vilão. É assim que os moradores de Goiandira, cidade que fica a cerca de 15 quilômetros de Catalão, resumem o momento do atual gestor do município. Olha a situação que se encontra a fonte do chafariz, na praça do relógio. O equipamento acumula água parada e está cheio de larvas, podendo servir de criadouro para o mosquito da dengue.

No entanto, esse é tempo de sobra para que o Aedes aegypti se reproduza no local. Em conversa com um epidemiologista, ele explicou à reportagem do Blog Diante do Fato, que os ovos da fêmea se desenvolvem em 48 horas, em condições favoráveis de umidade e temperatura.

Os chafarizes desativados são potenciais ‘macrofocos’ do mosquito. Ali, eles têm todas as características necessárias para crescer rápido, como água parada e limpa – explica.

Segundo informações, o funcionário que limpava o chafariz foi demitido pelo poder público, até o momento, nenhum funcionário foi contratado para cuidar e manter o local limpo para que a população de Goiandira possa ter um local adequado para poder passear.

0

You may also like

Escreva um Comentário